google-site-verification: googlea7d345fe9e2e3355.html
Inicio / Destaques / Global Bar Week: feiras de destilado globais se unem em evento digital e gratuito
bartender

Global Bar Week: feiras de destilado globais se unem em evento digital e gratuito

A Global Bar Week é uma boa notícia para um setor – o de bebidas em geral – que segue fortemente impactado pela pandemia. Boa parte dos profissionais de bar continua trabalhando com restrições, em períodos menores, ou está em casa, aguardando a situação melhorar. O segmento de eventos, importante fonte de trabalho para a turma, segue paralisado e vai permanecer assim até o fim do ano.

Mas uma hora a coisa vai clarear e vai largar na frente quem estiver mais atento para as inovações e tendências da coquetelaria. Quem fica parado é poste. E o BCB, principal evento do setor de destilados da América Latina, que não pôde se realizar esse ano, se uniu a outra importante feira e formatou a Global Bar Week, um evento digital que promete a oferta de muito conhecimento sobre bebidas, bares e coquetelaria.

A Global Bar Week acontece de 12 a 18 de outubro. A iniciativa é do BCB, que tem edições em São Paulo, Berlin e Nova York, e da feira Imbibe, de Londres. O objetivo é “fomentar a troca de experiências entre profissionais e empresas”.

A proposta é trazer uma programação com produtos e conteúdo técnico em um ambiente confortável para networking, reuniões individuais, rodadas de negócios e atualização de conhecimento com grandes nomes do Brasil e do mundo e as principais marcas de bebidas destiladas.

Consideramos que é fundamental manter a comunidade de coquetelaria unida neste momento e a atuação do BCB em diferentes regiões traz uma visão estratégica. A tecnologia e o formato digital tornam a ação ainda mais acessível e inclusiva, já que as empresas e profissionais poderão se relacionar e acompanhar o conteúdo de todas as feiras participantes, independentemente de onde estiverem”, disse Fernando Nagamine, gerente de produto da Reed Exhibitions, promotora do BCB.

Bartenders, mixologistas, distribuidores, varejistas de bebidas destiladas, donos e gerentes de bares e profissionais das áreas de alimentos, bebidas e hospitalidade do Brasil, poderão assistir palestras organizadas pelas edições de Berlin, de Nova York e da Imbibe, de Londres.

Da mesma forma, profissionais de todo o planeta terão acesso ao conteúdo produzido no Brasil por bartenders e marcas de bebida.

Inscreva-se na nossa newsletter e receba as novidades do Devotos no seu e-mail. Clique aqui

Global Bar Week: participação é gratuita

A grade de apresentações e workshop, com curadoria de Marco De la Roche, diretor de Educação do BCB, será divulgada em breve.

A participação é gratuita para o visitante, mas será necessário um registro a ser aprovado pela organização. Para quem já havia se credenciado para o BCB São Paulo, a aprovação é automática.

O Global Bar Week oferecerá recursos como salas de reuniões virtuais, chat interativo, chamadas por vídeo e controle de agenda. A expectativa é que a plataforma seja liberada 12 dias antes do início oficial do evento para que os agendamentos das atividades possam ser realizados.

Em tempo: outro evento importante na área da coquetelaria, o Tales of Cocktail, também terá uma edição digital, com modesta participação da cachaça na programação, através da Cachaça Leblon. Mas também será uma oportunidade de adquirir conhcimento à distância. Veja os detalhes aqui.

Serviço:

Global Bar Week

Data: 12 a 18 de outubro de 2020

Inscrições: gratuitas (exclusivamente para profissionais do setor de bebidas.

Mais informações no site do evento.

Leia mais notícias e informações sobre o setor de cachaça clicando aqui.

Curtiu? Então, vista a camisa do Devotos

Vá a nossa loja e encomende a sua camiseta do Devotos da Cachaça. Assim, você vai estar nos ajudando a levar mais informação sobre cachaça para o Brasil e o mundo. Clique no link.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Devotos em seu e-mail

Pular para a barra de ferramentas Sair