google-site-verification: googlea7d345fe9e2e3355.html
Inicio / Destaques / Instituto Diageo promove curso de bartender gratuito e online
Bianca Lima, entre o colega Kennedy Alencar e Paula Costa, da Diageo: curso a levou a nova carreira

Instituto Diageo promove curso de bartender gratuito e online

Para quem tem talento para a coisa, o balcão do bar pode ser um belo passaporte para uma vida melhor. E o programa Learning for life é uma bela oportunidade para enveredar por esse caminho. O projeto vai promover um curso de bartender online gratuito voltado para jovens em situação de vulnerabilidade. A intenção é capacitar para o trabalho em bares 100 pessoas de diversas partes do país nesse segundo semestre. As inscrições estão abertas até 24 de agosto.

O programa Learning for Life é uma iniciativa do Instituto Diageo, ligado à líder global do setor de destilados e controladora das marcas de cachaça Ypióca e Nega Fulô. 

Para se inscrever no curso de bartender, o candidato a ingressar na abençoada atividade de preparar e criar os drinques que são a alegria e o consolo dos devotos precisa ter, claro!, mais de 18 anos, estar cursando ou ter terminado o ensino médio e ter renda familiar de até quatro salários mínimos. Como é um programa online, é preciso ter acesso à internet, mesmo que pelo celular.

Aviso: é curso puxado, com aulas às segundas, quartas e sextas e certificação ao final do programa. Não é para quem quer brincar de fazer rabo de galo.

Os interessados devem preencher o formulário que está no Instagram do programa

O prazo, repetindo, é até o próximo dia 24. Depois disso, o pessoal do Instituto Diageo vai selecionar os candidatos que mais se encaixam no perfil e vão contatá-los para uma entrevista por telefone para tentar descobrir quem leva mais jeito para essa profissão que requer disciplina, criatividade e inteligência emocional – para ser simpático com a galera toda e aturar os clientes chatos sem atirar pedras de gelo na cabeça de ninguém. As aulas começam já em 31 de agosto.

Inscreva-se na nossa newsletter e receba as novidades do Devotos no seu e-mail. Clique aqui

Curso de bartender: dois meses de aula

Além das disciplinas fundamentais para a certificação de bartender, os alunos do curso, que tem duração de dois meses, terão sessões com profissionais do mercado que abordarão as diferentes possibilidades de carreira, inovações do setor e dicas preciosas para chegar ao sucesso nessa atividade que está em franca expansão no país e precisa de gente bem preparada e que desenvolva bons coquetéis com cachaça, os quais, aliás, costumam ser campeões de venda – perguntem a Laércio Zulu, Jean Ponce, Mestre Derivan, Walter Garin, Leandro Batista, Nina Bastos e tantos outros bartenders de prestígio que adoram trabalhar com nosso destilado.

“Os participantes terão aulas que os prepararão para atuar em bares, restaurantes, eventos e até mesmo empreender”, afirma o gerente executivo do Instituto Diageo, Paulo Mindlin.

O projeto do Instituto Diageo tem apoio da consultoria MSX International e, em parceria com instituições de ensino, órgãos públicos e instituições de treinamento, já formou mais de 21 mil pessoas desde 2000.

Uma dessas pessoas é Bianca Lima, de 25 anos, atual chefe de bar no Mule Mule Muleria, em São Paulo. “Para jovens que não tiveram muitas oportunidades ao longo da vida, o programa é uma nova chance, um novo passo para se ter uma carreira”, avalia.

Leia mais notícias e informações sobre o setor de cachaça clicando aqui.

Vista a camisa do Devotos

Vá a nossa loja e encomende a sua camiseta do Devotos da Cachaça. Assim, você vai estar nos ajudando a levar mais informação sobre cachaça para o Brasil e o mundo. Clique no link.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Devotos em seu e-mail

Pular para a barra de ferramentas Sair