google-site-verification: googlea7d345fe9e2e3355.html
Inicio / Destaques / Restaurante Mussarela reabre em novo endereço e com 365 cachaças
Mussarela na churrasqueira da casa nova

Restaurante Mussarela reabre em novo endereço e com 365 cachaças

Boa notícia para todos os apreciadores da cachaça. Um dos grandes templos do nosso destilado no Estado do Rio está de volta. Nesse sábado (08/08), Carlos Mussarela e Lúcia reabrem as portas da Cachaçaria e Restaurante Mussarela, em Duque de Caxias (RJ) em novo endereço.

Os devotos terão à sua disposição uma carta de cachaças composta de 365 rótulos – sem contar os mais de mil fora do cardápio que Mussarela pode servir para os cachaceiros em busca de novidades ou raridades fora de catálogo.

O novo ponto do restaurante é mais amplo e arejado que o velho quintal da rua Reia, que vai virar uma pizzaria. E fica no mesmo bairro de São Bento (ou Vila Rosário, há controvérsias). Só que agora a casa está na principal avenida da cidade, a Avenida Governador Leonel de Moura Brizola.

“Tudo continua do jeito que sempre foi”, anuncia Mussarela. E a gente comemora, já que, além da ampla oferta de cachaça, o destaque é o talento de Lúcia, que garante o tempero sempre cheio de expressão dos acepipes nordestinos que fizeram a fama da casa.

Inaugurar uma casa nova é um ato de resistência de Mussarela, que viu os negócios minguarem durante o período de quarentena. “A coisa ficou ruim”, conta o ex-motorista de ônibus e vendedor de queijo paraibano.

“Com a pandemia, a receita caiu 90%. Tivemos que dispensar dez funcionários e ficamos apenas eu no salão e Lúcia na cozinha. De 15 dias para cá, já melhorou. Aí aceleramos essa mudança que já estava prevista há algum tempo”.

Inscreva-se na nossa newsletter e receba as novidades do Devotos diretamente no seu e-mail.
Clique aqui

O novo restaurante tem um clima de sítio, inclusive com mesas ao ar livre à sombra de árvores. “São trinta mesas na varanda e 12 nas árvores. Não falta espaço para termos um bom distanciamento entre as mesas. Pode vir que não vai falta álcool, nem em gel”, brinca Mussarela, devoto de primeira linha.

Na oferta de cachaças da casa, é difícil encontrar alguma ausência, mas a especialidade, claro, são as cachaças paraibanas, que acompanham a maravilhosa carne de sol com aipim da casa. O tempero de Lúcia, a variedade de cachaças e poder brindar com Mussarela pagam com folga a viagem a Caxias. O tempo de viagem desde o Centro do Rio, aliás, é relativamente curto: 45 minutos pela Linha Vermelha.

Em tempo: Mussarela garante que, assim que for possível, retomará as festivas degustações de cachaça – acompanhadas de moela, sarapatel, caldo de feijão… Também está na agenda o lançamento carioca da potiguar Cachaça Bola de Ouro.

“E no futuro, quero organizar aqui um museu da cachaça. Tem 1,5 mil garrafas lá atrás. É um tesouro pra beber e para admirar”, diz o paraibano.

Serviço

Cachaçaria e Restaurante Mussarela

Av. Governador Leonel de Moura Brizola, 8512

Quarta a domingo, de 11h às 18h 

Leia mais notícias e informações sobre o setor de cachaça clicando aqui.

Vista a camisa do Devotos

Vá a nossa loja e encomende a sua camiseta do Devotos da Cachaça. Assim, você vai estar nos ajudando a levar mais informação sobre cachaça para o Brasil e o mundo. Clique no link.

 

3 Comentários

  1. Olá amigo(s) Mussarela e Lucia.

    Parabéns pela nova empreitada.
    Sorte e muita Luz!

    Dos seus Amigos.
    César e Gisele

  2. Mussarela e Lucia, todo o êxito ao novo empreendimento e muita saúde e sucesso sempre para vocês, amigos e parceiros estimados

  3. Que bacana! Parabéns Mussarela e Lúcia! Comida e papo super gostoso, espero conhecer o novo local em breve.

    abraços.
    Um brinde Matriarca.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Devotos em seu e-mail

Pular para a barra de ferramentas Sair