google-site-verification: googlea7d345fe9e2e3355.html
Inicio / Destaques / Cachaça Abelha voa para conquistar os EUA

Cachaça Abelha voa para conquistar os EUA

O destilado nacional brasileiro vai ganhar um reforço na luta por um lugar ao sol na “land of the free and home of the brave“. A Cachaça Abelha vai começar a ser distribuída nos Estados Unidos, a partir dos estados de Nova York, Nova Jersey e Connecticut.

Você não conhece a Cachaça Abelha, provavelmente. Mas, provavelmente, conhece sim. É que ela é um produto comercializado apenas fora do país. A cachaça é produzida na Fazenda Vaccaro, no município baiano de Rio das Contas. É de onde sai a tradicional (e deliciosa) Serra das Almas. Em outros termos: a Cachaça Abelha é a Serra das Almas para exportação.

A marca Abelha surgiu em 2009, com a associação dos produtores da Serra das Almas com os irmãos Hal e Tom Stockley, da Responsible Trading Company, empresa baseada no Reino Unido.

A Abelha é encontrada na Europa e na Ásia. É uma das marcas de cachaça com maior penetração em bares europeus. Em 2019, figurou como a terceira cachaça mais presente numa amostra dos melhores bares do mundo feita pela revista Drinks International (leia sobre isso aqui).

O mercado americano vive um momento de abertura para os destilados de cana-de-açúcar, o que favorece o nosso destilado. A Cachaça Abelha ainda leva a vantagem de ser um produto orgânico, o que conta cada vez mais pontos no mercado externo.

Cachaça Abelha em duas versões

Os produtos que vão chegar ao mercado americano são a Cachaça Abelha Prata, com descanso de seis meses em inox, e Abelha Ouro, envelhecida três anos em barris de grápia. A intenção dos proprietários da marca é levar a cachaça para mais estados americanos “o mais breve possível”.

Em setembro, a cachaça da Chapada Diamantina também poderá ser adquirida por meio do site Curiada, especializado em spirits menos conhecidos do público americano.

Leia mais notícias e informações sobre o setor de cachaça clicando aqui.

Inscreva-se na nossa newsletter e receba as novidades do Devotos diretamente no seu e-mail. Enviar

Vista a camisa do Devotos

Vá a nossa loja e encomende a sua camiseta do Devotos da Cachaça. Assim, você vai estar nos ajudando a levar mais informação sobre cachaça para o Brasil e o mundo. Clique no link.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Devotos em seu e-mail

Pular para a barra de ferramentas Sair