google-site-verification: googlea7d345fe9e2e3355.html
Inicio / Destaques / Cachaça para presente de Dia dos Pais: 10 sugestões para 10 tipos de pais
cachaça para presente

Cachaça para presente de Dia dos Pais: 10 sugestões para 10 tipos de pais

Quer uma sugestão de presente para o Dia dos Pais que é sempre bacana, mas nesses tempos de inverno e de ficar em casa no qual estamos precisando mais do que nunca aquecer o coração? Cachaça, claro! Vamos às nossas sugestões de cachaça para presente de Dia dos Pais.

Reparem que teremos links para o sempre confiável Cachaça Expresse outros sites que se encarregam de entregar na casa do papai o seu presente. Então, isso vai te poupar de entrar em shoppings – o que ainda é recomendável evitar – e ainda de fazer a entrega pessoalmente – coisa que você adoraria, mas também convém abrir mão, por enquanto.

Só para dar um colorido na coisa, vamos brincar de casar estilos de pais com kits e cachaças em edições especiais que funcionam muito bem como presente. Mas o importante mesmo é que só entraram na seleção cachaças do mais alto nível, muitas delas já resenhadas na seção Cachaças de A a Z do Devotos.

Aliás, na seção Cachaças de A a Z você vai encontrar também belas opções de cachaças em suas embalagens regulares para presentear o papai. Visite clicando aqui.

Bom, comecemos a brincadeira evocando a conhecida tipologia paternal elaborada pela psicóloga americana Diana Baumrind, que classificou os pais em quatro modelos: o autoritário, o permissivo, o participativo e o negligente. Claro que o último tipo a gente vai pular. E comecemos pelo melhor tipo porque o que vir a seguir será sempre o melhor de que ainda falta falar…

Pai participativo
O pai participativo, aquele que é solidário com o filho e o encaminha para ser a pessoa que ele quer ser, sem imposições, marcando presença e oferecendo segurança, merece um presente muito pessoal. Então, encomende para ele uma cachaça top de linha e, mais do que isso, personalizada!

A Cachaça Dom Bré, de Guarani (MG), teve a melhor ideia desse Dia dos Pais. Pela loja própria da marca, você pode encomendar uma cachaça com o nome do seu pai, que chega na casa dele. Imagina a surpresa?

São três variedades: a Jequitibá, a Umburana e a Extra Premium. As duas últimas estão na lista de 50 melhores cachaças do ano do Ranking Cúpula da Cachaça. E a jequitibá é uma das preferidas aqui da casa, com seu delicioso toque picante. É só fazer a encomenda online. Clique aqui para ir à loja.

Pai autoritário
Se o seu pai tem uma tendência a uma certa rigidez excessiva, lembre-se que tudo tem salvação. Que tal uma cachaça que lembre a Santa Ceia, a comunhão, a possibilidade do milagre? O Cachaça Express tem um kit da Cachaça Santo Grau que amolece os corações mais resistentes.

São três versões da Santo Grau, produzidas em alambiques tradicionalíssimos por famílias que, por muitas e muitas gerações, aperfeiçoaram a arte sagrada da fermentação e da destilação: os Mello, de Paraty (RJ), os Cristófani, de Itirapuã (SP) e os Chaves, de Cel. Xavier Chaves. Cachaças clássicas e deliciosas, capazes de tornar maleáveis os mais inflexíveis. Clique aqui para saber mais.

Pai permissivo
Esse é o modelo de pai que não impõe os limites aos filhos e acaba perdendo a mão da criação. Vamos imaginar que ele é um bom sujeito, mas precisa de um “se liga aí”. No Cachaça Express tem um lindo kit da Jós, uma bebida de origem paraense composta com cachaça e extrato de jambu, conhecida normalmente como cachaça de jambu. É bebida de qualidade (já falamos sobre ela aqui), agrada gregos e baianos. E tem o efeito de fazer tremelicar a boca, além de qualidades afrodisíacas. O kit ainda vem com uma canequinha em uma embalagem de muito bom gosto. Confira aqui.

Sigamos com outros “tipos” parentais de lavra própria para você ter mais opções de cachaça para presente de Dia dos Pais.

Pai básico
O seu pai não gosta de taça para beber cachaça. O papo dele é reto e ele sabe apreciar as coisas boas da vida. Então, vá nesse kit da Cachaça Maria Andante, bebida que entrega com franqueza suas muitas qualidades. E vem com um copinho personalizado bem bacana. Veja aqui.

Pai sertanejo
O seu pai descobriu que existem lives no Instagram e anda vibrando com os sertanejos. E, como tantos brasileiros, tem o Serjão Reis como memória afetiva. Então, encomende para ele esse simpático kit com preço convidativo das cachaças Meia Lua Pinga Ni Mim. É uma cachaça prata, uma umburana e um blend de 7 madeiras, a Reserva do Serjão (Carvalho Americano, Carvalho Francês, Amburana, Eucalipto, Bálsamo, Castanheira e Canela Sassafrás. Cachaça com a Assinatura Sérgio Reis). Compre aqui.

Pai caloroso
O seu pai é aquele sujeito que abraça todo mundo, tem muitos amigos, adora um churrasco… Então, ele merece esse kit de cachaças que aquecem e confortam o corpo e a alma e são particularmente propícias para esses tempos hibernais. A caixa vem a 1000 Montes 3 AOB e sua versão mais generosa (com 45% de teor alcoólico), a 1000 Montes Strong, ambas em carvalho americano. Difícil saber qual das duas é melhor. Leia sobre elas aqui. O kit se completa com um simpático copinho. Bela opção de cachaça para presente de Dia dos Pais. Confira.

Pai Gourmet
Esse kit é muito invocado. E não é barato. Mas é aquele presente do tipo inesquecível para um pai que gosta de tirar onda na cozinha. Trata-se de uma caixa de madeira com um livro Delícias Brasileiras Com Cachaça + 1 Cachaça Vale Verde Exportação 3 Anos envelhecida em barris de carvalho da Escócia + 1 Molho De Jabuticaba Defumada 240gr + 1 Molho Chutney De Jabuticaba 240gr + 1 Molho De Jabuticaba Com Pimenta 180ml + 1 Molho De Jabuticaba Com Mostarda 200ml + 1 copo dosador de acrílico 50 ml Drinkit. Veja aqui.

Pai Milionário
Seu pai só se impressiona com coisa cara. E merece ganhar uma cachaça excelente. Esse kit atende aos dois quesitos. A gaúcha Casa Bucco Carvalho 12 Anos é um produto de ourivesaria e a embalagem, com direto a uma taça de cristal, é de muito bom gosto. Confira.

Pai profissional
Se seu pai é daqueles devotos da cachaça mais empedernidos, que conhece madeiras, fala em aromas e retrogostos, ele precisa ter a sua própria taça ISO, a mais apropriada para a degustação do nosso destilado. E esse kit é composto com a Cachaça Colombina 10 Anos, que envelhece em uma madeira que seu pai talvez ainda não conheça: o jatobá. E ainda com a Colombina Cristal, uma das melhores branquinhas do Brasil. Coisa de profissional. Encomende aqui.

Pai devoto
O seu pai sabe tudo de cachaça. Tem uma coleção de mais de cem garrafas e viaja para conhecer alambiques. É leitor assíduo do Devotos da Cachaça. Então, esse kit não tem erro. A marca é padrão de qualidade: Porto do Vianna, produzida em Turvolândia (MG). São três garrafas: uma cachaça Prata e a excepcional Carvalho Americano (falamos sobre ela aqui). A terceira não é uma cachaça, é mais que isso: uma aguardente, com 54% de teor alcoólico, que é, aliás, deliciosa e desce redondíssima. Vai surpreender o pai devoto. Compre aqui.

Se ainda não achou a cachaça para presente de Dia dos Pais ideal, vá à seção Cachaças de A a Z e conheça mais pérolas da produção nacional.

Por Dirley Fernandes

Vista a camisa do Devotos

Vá a nossa loja e encomende a sua camiseta do Devotos da Cachaça. Assim, você vai estar nos ajudando a levar mais informação sobre cachaça para o Brasil e o mundo. Clique no link.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Devotos em seu e-mail

Pular para a barra de ferramentas Sair