google-site-verification: googlea7d345fe9e2e3355.html
Inicio / Destaques / Inovbev promove curso online de master distiller
Esalq cachaça

Inovbev promove curso online de master distiller

A Inovbev, das professoras esalquianas Aline Bortoletto e Ana Carolina Corrêa, vai promover o primeiro curso de master distiller já realizado no país no formato digital. As aulas serão ministradas pelo aplicativo Zoom e começam em 3 de agosto, se estendendo até 19 de outubro.

É um curso parrudo, com nove módulos e 50 horas de aula, com conteúdo ministrado exclusivamente por professores ligados à Esalq/USP. Não é à toa que a procura tem sido intensa. Quem olhasse no site da Inovbev na manhã de segunda-feira, veria a tarja “vagas esgotadas”. Mas foram abertas mais inscrições – por enquanto, apenas três.

Aline, cientista de alimentos e pesquisadora da Esalq, conta que não há previsão de volta às aulas presenciais nos cursos de extensão ligados à USP para esse ano e, por isso, tudo está sendo adaptado para o mundo digital. “Tem uma vantagem. Professores antigos da Esalq, como Fernando Valadares Novaes e Henrique Amorim, vão fazer participações especiais. O ambiente digital permitiu isso. Acho que vai ficar um conteúdo diferenciado”.

O curso da Inovbev

O curso tem 10 semanas de duração, com aulas sempre às segundas e terças-feiras, entre 18h e 21h45. A proposta é capacitar o aluno no processo de produção de bebidas destiladas – em geral, não apenas cachaça –, visando o aperfeiçoamento das técnicas e da qualidade dos produtos.

Para participar, é preciso, claro, ter idade mínima de 18 anos, além de ensino médio completo e acesso a internet (o Zoom pode ser acessado via celular ou computador e é extremamente fácil de usar, permitindo boa interação entre alunos e professores). O aluno recebe em casa um kit e estudos, com experiências sensoriais. A apostila será digital.

Para se ter uma ideia da abrangência do curso, os módulos incluem desde a legislação de bebidas destiladas até a análise sensorial, passando por tecnologia de produção de vodca, gim, grappa, rum, whisky, brandy e, claro, destacadamente, de cachaça.

Para mais informações e inscrições, vá à página do curso ou envie um e-mail para cursos.inovbev.esalq@gmail.com.

“Em setembro, teremos o curso de análise sensorial de cachaça. Estamos planejando com carinho, porque mandaremos um kit completo para a casa dos alunos, com degustações e padrões de análise”, adianta Aline. Mas, sobre esse, falamos em algumas semanas.

Clique aqui para mais notícias sobre cachaça.

Vista a camisa do Devotos

Vá a nossa loja e encomende a sua camiseta do Devotos da Cachaça. Assim, você vai estar nos ajudando a levar mais informação sobre cachaça para o Brasil e o mundo. Clique no link.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Devotos em seu e-mail

Pular para a barra de ferramentas Sair