google-site-verification: googlea7d345fe9e2e3355.html
Inicio / Destaques / Plataforma leva as cachaças de Santa Catarina para a sua casa
site de cachaças de Santa Catarina

Plataforma leva as cachaças de Santa Catarina para a sua casa

Santa Catarina é um estado com uma produção bastante consistente de cachaças e aguardentes. Entre as cachaças de Santa Catarina, há marcas que se sustentam muito bem, quase que exclusivamente sustentadas pelo mercado local – a exemplo de Spézia, Wruck e Bylaardt, de Luiz Alves, e Moendão, de Gaspar. Algumas estimativas indicam um volume de 6 milhões de litros anuais produzidos entre aquelas terras de serras escarpadas e belo litoral.

Mas, claro, os catarinas foram afetados pela pandemia. Justamente por serem fortes no mercado local, cuja principal base são os bares praianos, voltados em boa parte para o hoje paralisado turismo, as cachaças de Santa Catarina foram atingidas ainda com mais força que as de outros estados.

“Os bares fechados, especialmente no nosso litoral, levaram a uma grande dificuldade”, conta Leandro Batista de Mello Silveira , da Acapacq, a associação dos produtores do estado “Mas a gente não pode deixar q o medo supere a esperança”.

Por isso, os catarinenses criaram o Campo ao copo, uma plataforma para venda das cachaças catarinenses, além de outros produtos em que o estado se destaca, como as cervejas e os vinhos.

“É uma nova ordem social. E com ela uma mudança drástica na forma como nos comunicamos. Na web surgem novos e velhos negócios. Ou você se conecta ou está fora do mercado”, diz Leandro, que comanda a iniciativa.

A loja virtual ainda está em fase de aprimoramento, mas já é possível encomendar lá e receber em casa, em qualquer lugar do país, ,uma boa variedade de produtos. Entre as cachaças catarinenses, a oferta é farta, com cachaças de todas as regiões do estado: Aretusa, Bylaardt, Borguezan, Cafundó da Serra, Casa Petro, Cachaça Do Conde, Moendão, Pinoco, Xanadú, Sacca, Multidrink, Spézia, Saint Ludger, Imigrante, Giussepi, Wruck, Refazenda, Imperador, Tessarollo e Fogo da Cana.

Licores, kits especiais e até barris também fazem parte do cardápio. Dá até para comprar um alambique pela internet, se você quiser – mas é melhor deixar a tarefa de produzir para quem sabe e se concentrar em beber, com moderação.

Cervejas e cachaças de Santa Catarina

Quem pedir alguma das boas cachaças catarinenses na loja virtual, também pode aproveitar e colocar no carrinho alguma das afamadas cervejas da terra – como a Coruja e a Lohn – e vinhos produzidos em Orleans, terra do Rodrigo Hilbert.

Leia sobre a Moendão, a Spézia e a Bylaardt na seção Cachaças de A a Z.

Inscreva-se na nossa newsletter e receba as novidades do Devotos diretamente no seu e-mail.
Enviar

Enquanto buscam atingir o público em casa, como está fazendo todo mundo que não dorme em serviço, as cachaças catarinenses também fazem seu dever de casa em tempos de pandemia.

“Noventa por cento do pessoal está aproveitando o tempo para melhorar o sistema de produção, investindo em capacidade produtiva. Houve o impacto, mas não foi terra arrasada. Os supermercados estão vendendo bastante e está todo mundo apostando no futuro”, garante Leandro.

Leia aqui sobre a rota da cachaça de Luiz Alves, cidade com mais alambique por km² do mundo.

Visite o site Campo ao copo e siga no Instagram.

Mais notícias sobre cachaça, clique aqui.

Por Dirley Fernandes

Vista a camisa do Devotos

Vá a nossa loja e encomende a sua camiseta do Devotos da Cachaça. Assim, você vai estar nos ajudando a levar mais informação sobre cachaça para o Brasil e o mundo. Clique no link.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Devotos em seu e-mail

Pular para a barra de ferramentas Sair