google-site-verification: googlea7d345fe9e2e3355.html
Inicio / Destaques / Nelson Duarte não é mais master blender da Ypióca

Nelson Duarte não é mais master blender da Ypióca

Depois de seis anos e meio prestando serviços para a maior empresa de bebidas destiladas do mundo, o master blender Nelson Duarte está de saída da Diageo (detentora de marcas como Johnnie Walker, Smirnoff e, claro, Ypióca).

Na empresa, Nelson ocupava o posto de Gerente de Desenvolvimento de Líquidos da marca Ypióca. Com a decisão da companhia de não lançar novos produtos nos próximos dois anos, chegou a hora de a empresa e o profissional redefinirem a relação.

“Aprendi muito com a companhia e tenho certeza que dei minha colaboração. Mas o caminho para a frente poderia ser o da acomodação. Então, apesar de o momento de incerteza com a pandemia, estou animado com a possibilidade de encarar novos desafios”, conta Nelson, desde Fortaleza (CE).

Inscreva-se na nossa newsletter e receba as novidades do Devotos diretamente no seu e-mail.
Enviar

Nelson Duarte é um dos maiores master blenders do país, profissional de produção altamente experimentado e finíssimo analista sensorial.

Em seu período de Ypióca, o profissional foi um dos responsáveis por uma ampla renovação dos produtos da marca, a partir de ajustes no processo de produção que fazem toda a diferença na qualidade final das bebidas.

O integrante da Cúpula da Cachaça foi ainda o criador da Ypióca Cinco Chaves, um blend com cachaças de barris selecionadíssimos dos armazéns da centenária marca cearense.

O reconhecimento maior da importância do master blender para a marca veio ainda em 2017, quando a sua assinatura passou a figurar no rótulo de boa parte da linha da Ypióca.

Nelson – que é tecnólogo de bebidas, mestre alambiqueiro e profundo estudioso do nosso destilado desde a virada do século – agora planeja retomar as atividades de sua antiga empresa de consultoria, a Consulado da Cachaça, na qual, entre outros serviços prestados, criou o blend da Canabella Ouro (jequitibá, castanheira e umburana), que se destacou nos dois primeiros Rankings Cúpula da Cachaça.

“Estou pronto para os projetos que vão surgir. O setor de cachaça está em processo de franca evolução e eu quero seguir dando minha colaboração”, diz o cúpulo e corredor de longas distâncias.

Mais notícias sobre cachaça, clique aqui.

Por Dirley Fernandes

Vista a camisa do Devotos

Vá a nossa loja e encomende a sua camiseta do Devotos da Cachaça. Assim, você vai estar nos ajudando a levar mais informação sobre cachaça para o Brasil e o mundo. Clique no link.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Devotos em seu e-mail

Pular para a barra de ferramentas Sair