google-site-verification: googlea7d345fe9e2e3355.html
Inicio / Destaques / Delícias RJ: um mapa de maravilhas repleto de cachaça boa
Eli e a Cachaça Werneck, de Rio das Flores (RJ)

Delícias RJ: um mapa de maravilhas repleto de cachaça boa

Não bastasse ter em seu seio a exuberância da cidade de São Sebastião do Rio de Janeiro – que resiste bela e heroica às constantes flechadas –, o Estado do Rio de Janeiro é um celeiro de maravilhas, do Mamanguá ao Itabapoana, de Paquetá a Jamapará. Por entre montanhas, lagoas e praias, pequenos produtores se dedicam a criar um vasto repertório de delícias, com destaque para as cachaças – não fosse o estado um dos berços da produção do nosso destilado. Esse universo está mapeado no projeto Delícias RJ (Delícias Gastronômicas do Rio de Janeiro), cujo site acaba de entrar no ar.

O projeto Delícias RJ é tocado pelo lendário jornalista Chico Júnior, que criou o prêmio Maravilhas Gastronômicas do Estado do Rio de Janeiro, em 2013. O objetivo principal é mapear a variada produção gastronômica do estado. “Queremos mostrar a importância econômico-social dessa produção para o nosso estado, diz Chico.

O site já estreia com um espaço privilegiado para a cachaça. Além de uma área especial dedicada às cachaças de Paraty, há perfis caprichadíssimos de algumas gloriosas delícias fluminenses: Cachaça Magnífica, Cachaça da Quinta, Fazenda Soledade, Cachaça 7 Engenhos, Cachaça Tellura e Cachaça Werneck.

Compre aqui a Cachaça Magnífica

Para além das cachaças, o site faz um passeio por uma produção de alto nível, em padrões artesanais e muitas vezes orgânicos, de produtos como queijos, café e hortaliças. Os produtores são divididos por municípios e há ainda áreas específicas para receitas e eventos, além de notícias.

Não bastasse ser um mapa gastronômico fundamental, o site ainda funciona, para os amantes da boa mesa, das viagens e do aprendizado, um roteiro de visitas para lá de apetitoso.

Confiram aqui o site Delícias RJ (Delícias Gastronômicas do Rio de Janeiro)

Compre aqui a Cachaça Coqueiro, de Paraty. E, aqui, a Santo Grau Paraty.

Clique aqui para mais notícias sobre cachaça.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Devotos em seu e-mail

Pular para a barra de ferramentas Sair