google-site-verification: googlea7d345fe9e2e3355.html
Inicio / Destaques / Picolé de cachaça e de caipirinha, desfiles e eventos na folia dos devotos

Picolé de cachaça e de caipirinha, desfiles e eventos na folia dos devotos

Chegou o Carnaval… vou me abraçar com a cidade”. Em todo o Brasil, os devotos vestem suas fantasias e vão para a rua brindar a alegria, que é a prova dos nove da resistência aos tempos mais bicudos que porventura se apresentem. E a cachaça estará presente não apenas com o “folião de raça, bebendo o quinto copo de cachaça” de Ary Barroso, como em promoções e eventos especiais ao longo da programação momesca. Tem até picolé de cachaça. Seguem alguns deles….

Picolé de cachaça

Em Pernambuco, no sábado, a Sorveteria Degusta e a Cachaça Carvalheira aproveitam a folia para lançar o picolé de cachaça.

O produto tem a bebida nacional na base, além de mel e limão. E, além de já estar nas lojas, vai marcar presença no Carvalheira na Ladeira, o festão de Carnaval em Olinda, com direito a Anitta, open bar e tudo mais.

Mas a onda pernambucana parece mesmo cachaça no palito. A Frisabor, maior rede de sorveteria do estado, se juntou à Cachaça Pitú para lançar o picolé de caipirinha.

O picolé, que tem 3,6% de teor alcoólico, custa R$ 5 e já chegou às 25 unidades da rede e nos pontos de venda em Olinda e Recife.

“A expectativa é que seja o hit do Carnaval. Imagine você tomar uma caipirinha a -13º C?”, questiona Gustavo Neves, diretor-geral da Frisabor.

Galo e Pitú em São Paulo

Falando ainda de Pitú, a marca pernambucana estará presente em São Paulo, no primeiro desfile do bloco recifense Galo da Madrugada na cidade – e a primeira vez fora de Recife –, na terça de Carnaval.

A Pitu é a patrocinadora do evento e vestiu suas latinhas, como faz todos os anos, com motivos carnavalescos.

A homenagem desse ano é ao tradicional Desfile de Bonecos Gigantes de Olinda. São cinco versões que trazem o casario da cidade histórica de Olinda e personagens emblemáticos, como Batata, Flor Morena, O Lorde e O Poderoso.

A concentração acontece a partir das 9h, em frente ao Obelisco do Ibirapuera. Durante o esquenta e todo o desfile do bloco, os homens-lata vão estar fantasiados com latas gigantes da Pi.

A PITÚ é parceira do Galo da Madrugada desde o começo do bloco (que tem 42 anos)”, lembra Alexandre Ferrer, presidente da empresa.

Magnífica e Dom Bré no Rio

No Rio de Janeiro, os devotos têm dois encontros com a Cachaça Magnífica e podem repor as energias também com a Cachaça Dom Bré.

No sábado, o Café do Bom Cachaça da Boa se une ao fervo que será o Centro, com o tradicional desfile do Cordão da Bola Preta. A casa tombada pelo patrimônio histórico, que fica na Rua da Carioca, pertinho do Largo, abre as portas às 10h com o embaixador da Cachaça Magnifica, o magnífico bartender Thiago Jamaica apresentando as cachaças da linha – delícias como a Envelhecida e a Reserva Soleira – e preparando caipirinhas, drinques como o Mate-me depois (Magnífica, mate, gengibre e limão), batidas como a que leva maracujá, manjericão e gengibre e outras mumunhas mais.

Compre aqui a Cachaça Magnífica.

As caipirinhas saem a simpaticíssimos R$ 12 e os drinques também estarão com precinhos de alegrar qualquer Pierrô. A festa vai até 14h30 e o Café do Bom Cachaça da Boa fica na Rua da Carioca, 10, no Centro.

E, no domingo, tem Badalo de Santa Teresa. O tradicional bloco do bairro do bondinho desfila com o enredo ‘A Magnífica Cachaça do João’, em homenagem a João Luiz Coutinho de Faria, que criou a marca em 1985 e, do alto de seus bem vividos 78 anos, estará à frente da agremiação. A concentração é às 15h, na rua Monte Alegre, perto do Centro Cultural Laurinda Santos Lobo e do Bar do Gomes. Seguuura!

Cachaça Dom BréJá em Ipanema, a grande boa é a Churrasqueira Rio. O mixologista Henrique Passos, muso de Juiz de Fora (MG), origem da casa de carnes que chegou ao Rio há dois anos, elaborou versões especiais de caipirinha para alegrar o Carnaval da galera. E tudo com cachaças de primeiríssima linha da marca Dom Bré, de Guarani (MG).

A Caip Churras leva cachaça Dom Bré, morango, açúcar e hortelã, a Caip Bossa, Dom Bré branca, gengibre e tangerina, a Caip Napolitana, Dom Bré prata, uva e manjericão e a Caip Três Limões, Dom Bré prata, limões cravo, siciliano e taiti, mel, cravo e caneca.

E, para quem não ainda experimentou, as carnes da casa são um espetáculo e se fazem acompanhar, mineiramente, de feijão tropeiro e aipim. Bom, né?

A Churrasqueira Rio fica na Vinícius de Moraes, 130, em Ipanema.

Peça aqui a Cachaça Dom Bré.

Em BH

Para encerrar, uma dica de Belo Horizonte. O terceiro Carnaval Gastrô é um festival com 54 bares e restaurantes. Está acontecendo desde o início de fevereiro e vai até 8 de março porque mineiro gosta é de fartura. E afinal Belo Horizonte foi declarada Cidade Criativa da Unesco por conta de sua gastronomia.

Entre as casas participantes, está a Cachaçaria Itinerante, que vai ficar na área do Palco Horizontes (Rua Tenente de Brito Melo, 1090, Santo Agostinho), onde o compositor Saulo Laranjeiras se apresenta, entre outras atrações as mais variadas.

Além de boas cachaças, os rapazes apresentam um drinque especialmente para a ocasião, homenageando Saulo. O ‘Me dá um dinheiro aí/ Onde está o dinheiro’ leva licor de manga com pimenta, cachaça, tangerina e capim limão.

Mais notícias sobre cachaça, clique aqui.

Vista a camisa do Devotos

Vá a nossa loja e encomende a sua camiseta do Devotos da Cachaça. Assim, você vai estar nos ajudando a levar mais informação sobre cachaça para o Brasil e o mundo. Clique no link.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Devotos em seu e-mail

Pular para a barra de ferramentas Sair