google-site-verification: googlea7d345fe9e2e3355.html
Inicio / Destaques / Concurso Vinhos e Destilados do Brasil já tem mais de 280 inscritos

Concurso Vinhos e Destilados do Brasil já tem mais de 280 inscritos

Faltando ainda pouco mais de um mês para o encerramento das inscrições, o Concurso Vinhos e Destilados do Brasil, que acontece de 14 a 16 de abril próximos, caminha para um recorde de inscrições.

Duzentos e oitenta destilados – a maioria, claro, cachaças –, além de mais de 130 vinhos, já confirmaram a participação na 18ª edição do certame coordenado pelo jornalista Eduardo Viotti. As inscrições seguem abertas até 9 de março.

Realizado desde 2001, o CVD Brasil, que é anual, distribui medalhas para 30% dos participantes. São três categorias: prata, ouro e grande ouro. As cachaças e demais destilados são avaliados durante dois dias de degustação às cegas por um júri composto de jornalistas, compradores de bebidas e outros especialistas brasileiros e estrangeiros. A sede do evento, como no ano passado, será São Paulo.

A novidade desse ano é que a premiação será anunciada durante a Cachaça Trade Fair, a feira de cachaça B2B  agendada para maio e que também é realizada pela Market Press, organizadora do Concurso Vinhos e Destilados do Brasil.

“Haverá uma sala especial na Trade Fair na qual os visitantes do evento poderão degustar as cachaças premiadas no concurso”, conta Zoraida Lobato, da Market Press.

Para realizar a inscrição no concurso, é preciso enviar um e-mail para concurso@marketpress.com.br ou entrar em contato pelo telefone 11 4617-3591.

No ano passado, cachaças de 13 estados foram premiadas, comprovando que por todo o país temos cachaceiros de respeito fazendo cachaça de qualidade.

Veja o post com os premiados de 2019.

Mais notícias sobre cachaça? Clique aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Devotos em seu e-mail

Pular para a barra de ferramentas Sair