google-site-verification: googlea7d345fe9e2e3355.html
Inicio / Cachaças de A a Z / Cachaça Marc 40 chega com belo rótulo, preço bacana e qualidade

Cachaça Marc 40 chega com belo rótulo, preço bacana e qualidade

Por Dirley Fernandes

As primeiras observações a serem feitas sobre a Cachaça Marc 40 são necessariamente sobre a rotulagem. Em tons de bege, com detalhes em preto, dourado e grená, é, de fato, impactante.

O mesmo acontece com as outras duas cachaças dessa linha produzida na região de Itupeva (SP) que estreia muito bem nas melhores lojas do ramo.

As duas seções em que se divide o rótulo frontal repetem informações importantes, apregoando-as como virtudes competitivas: a destilação em alambique (“produzimos com maestria em alambique”, “alambicagem premium”), a “maturação em carvalho americano” e a possibilidade de se beber a cachaça pura ou em drinques – e com direito a QR Code que dá acesso a receitas… Muito bom!

São coisas relativamente básicas em um destilado do século XXI, é fato, mas ao lado da Marc aqui nas prateleiras há algumas boas centenas de garrafas de cachaça que não têm nada disso.

Ponto desde já para o criador da marca, Marcelo Martins, que entendeu a importância de facilitar a compreensão do consumidor sobre a cachaça, produto que segue sendo mais desconhecido do que muitos de nós gostamos de imaginar.

Cachaça Marc 40: belo produto

A Cachaça Marc 40 é, portanto, antes mesmo de ser uma boa cachaça, um belo produto, uma cachaça armazenada em carvalho americano bem produzida e bem embalada, pronta para figurar em cartas de todos os níveis e em todas as praças.

Para dentro da garrafa, o que temos é uma bebida que, aos olhos, revela um belo tom dourado claro, porém intenso, com lágrimas que escorrem lentamente pela taça.

cachaça Marc 40

O aroma é expressivo, marcantemente adocicado, recendendo a fruta madura – uma fila delas: banana, ameixa, cereja em calda… – e mel.

O sabor, no entanto, é mais escarpado do que o dulçor anunciado pelo olfato faz prever, com uma percepção clara de álcool e um leve toque de secura inusitado. Se o leitor não é – ainda – devoto contumaz do destilado nacional, pense num bom conhaque, em um rum mais anejo e terá uma aproximação. Já se o leitor é um devoto cliente aqui da casa, entenda que a Cachaça Marc 40 está livre de qualquer suspeita de excesso enjoativo de dulçor.

O corpo é médio, na medida de uma cachaça com 40%. Lá pelo terceiro gole, a complexidade vai se tornando mais perceptível e o final longo, de um adocicado sutilmente temperado de pimenta com toques de especiarias, dá uma graça especial e uma refrescância agradável.

Não estamos no reino da vanilina, dos carvalhões vetustos, da suavidade como virtude suprema. E é bem isso que faz da Marc 40 uma cachaça divertida, curiosa e especialmente indicada aos bebedores de destilados com mais rodagem.

Há um diferencial a mais na Cachaça Marc 40: o preço. Na loja própria, ela pode ser encontrada a R$ 38,90, o que perfaz uma relação de custo-benefício das mais vantajosas. Clique aqui para ir à loja.

Além da Marc 40, a linha conta com a Marc 42, uma (boa) branquinha descansada em amendoim, e a Marc 50, uma aguardente para os mais corajosos – ainda não provamos.

Mas já se anunciam outras variedades. Vem aí as Marc 40 Bálsamo, Umburana e Blend.  Aguardamos com ansiedade, pois Marcelo Martins mandou bem na estreia de sua marca.

Por falar em cachaças com bom custo-benefício, dez delas estão listadas nesse post.

Vista a camisa do Devotos

Vá a nossa loja e encomende a sua camiseta do Devotos da Cachaça. Assim, você vai estar nos ajudando a levar mais informação sobre cachaça para o Brasil e o mundo. Clique no link.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Devotos em seu e-mail

Pular para a barra de ferramentas Sair