google-site-verification: googlea7d345fe9e2e3355.html
Inicio / Destaques / Bitaca do Netto é a nova seção de cartuns do Devotos
bitaca do netto

Bitaca do Netto é a nova seção de cartuns do Devotos

O cartunista Netto é o novo colaborador do Devotos da Cachaça. O maranhense de 55 anos – 50 deles vividos no Rio – passa a ocupar com seus cartuns um espaço fixo na nossa home page.

Fica ali na coluna da direita do nosso site, rolando o site um pouco para baixo. O espaço foi batizado de Bitaca do Netto.

Na bitaca – que é um nome tradicional para botecos, armazéns, vendinhas, bolichos ou qualquer outro estabelecimento que venda uma cachacinha e uma pecinha de torresmo –, Netto vai publicar com periodicidade semanal – ou a qualquer momento, em edição extraordinária – cartuns cachaceiros. O primeiro deles já está no ar.

Netto começou a desenvolver seu traço seguro e elegante ainda no segundo grau. Nos anos 1980, foi vencedor de um concurso de cartuns no saudoso hebdomadário Pasquim.

Como prêmio, Netto recebeu quatro engradados da patrocinadora do certame: a nada saudosa cerveja Malt 90.

Essa é uma das explicações para o fato de Netto ter cada vez mais se envolvido com a Cachaça. Mas há outras, como ele mesmo explica:

“Cachaça boa se aprende a gostar. E quando falamos de cachaça, começamos a falar de gastronomia, de cultura, de turismo… De tudo que é inteligente e profundo que a cachaça, que é altamente agregadora, nos traz”.

Netto está preparando uma exposição em Tutoia (MA) e outra em Fortaleza (CE). E nas horas vagas, nos brindando com seus cartuns cachaceiros. Fiquem ligados.
Bitaca do Netto

Leia as notícias sobre cachaça diretamente do alambique, clicando aqui.

Um comentário

  1. É pra mim uma honra fazer parte de um site que tão bem divulga essa verdadeira instituição nacional, que é a cachaça. Com é uma bebida que muito me agrada, podem esperar divertidas tiradas de humor, afinal a cachaça é mesmo uma inspiração!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Devotos em seu e-mail

Pular para a barra de ferramentas Sair