google-site-verification: googlea7d345fe9e2e3355.html
Inicio / Destaques / Cachaça para dar de presente de Natal? Listamos 12 (ou mais) ótimas opções
cachaça no Natal
Crédito: Chromasketch

Cachaça para dar de presente de Natal? Listamos 12 (ou mais) ótimas opções

Quando a gente menos espera, eis que chega o Natal. É hora do amigo oculto da firma, da lista de compras da família, do presente do maridão ou da esposona. E é hora de o Devotos dar aquela força indicando uma boa cachaça para dar de presente.

Listamos algumas que se destacaram com premiações ao longo do ano, outras que são destaques eternos nas prateleiras da nossa redação e alguns lançamentos. Em todas as cachaças, haverá links de lojas virtuais que poderão entregar a cachaça a tempo de ser bebida na noite de Natal no lugar daquele vinho esquisito, servido na temperatura errada e que não harmonizam em nada com os pratos natalinos e só vão deixar você de ressaca.

cachaça para dar de presenteVamos começar pela Cachaça Engenho D’Ouro. Ela entra nessa lista por dois motivos. O primeiro é a resiliência. O alambique dessa gloriosa cachaça de Paraty sofreu um incêndio há alguns meses, com um bom prejuízo, mas a produção já foi retomada. E esse devoto pôde constatar que a cachaça segue mantendo o mesmo alto nível. Já falamos sobre essa bela branquinha aqui. Ela está saindo por R$ 80 no Rei da Cachaça.

Na mesma faixa de preço está a baiana Poço da Pedra Jequitibá Rosa, cachaça que conquistou medalha duplo ouro no Concurso Vinhos e Destilados do Brasil, realizado em junho. Suave, redonda, com o toque certo de madeira, é aquela cachaça que vai agradar desde a esposa até o seu chefe. Compre aqui que a Cachaçaria Nacional promete entregar em nove dias úteis.

A Cachaça Tiê Prata é daquelas cachaças que te transportam para a varanda da fazenda ao primeiro gole. E é cachaça para dar de presente para amigos e amigas fofos porque a garrafa é bonita; o preço, honestíssimo e ainda é versátil: fica igualmente boa pura ou em drinques. A mineira de Aiuruoca, é bom lembrar, é detentora da terceira posição entre as brancas no Ranking Cúpula da Cachaça 2018. Compre diretamente no site da marca.

cachaça para dar de presenteDo Espírito Santo vêm duas cachaças que também levaram premiações máximas em dois concursos realizados em 2019: a primeira é a Cachaça Dose Clássica Cristal, que conquistou a grand ouro no Spirits Selection, mais importante concurso de destilados do planeta. Essa é indicada para os bebedores mais experimentados ou para os fãs de caipirinhas. Se o presenteado gostar de brincar de bartender, então, a pedida é perfeita. Ah, é a mais em conta da turma. Veja no site Cachaça Express,

Já a Dose Clássica Ouro ganhou medalha em casa: a grande ouro do Concurso Vinhos e Destilados do Brasil. Armazenada em castanheira, ela foi uma das cachaças que mais impressionaram os jurados com sua deliciosa recendência de baunilha e seu toque aveludado. Dê essa cachaça para quem você ama. O preço está bom na Cachaçaria Mineira.

Na mesma seara da suavidade, porém com um toque mais clássico e uma maior complexidade, está a Dom Bré Extra Premium, uma das melhores cachaças em carvalho disponíveis no mercado. A belíssima embalagem ajuda a fazer dessa cachaça a ideal para presentear aquela pessoa a quem você quer muito agradar. Encomende diretamente no site do alambique. E leve uma Dom Bré Jequitibá para você, que também vale muito a pena.

E já que estamos falando de carvalho, a madeira de envelhecimento clássica do mundo dos destilados, vamos a mais duas sugestões na área. A Velho Alambique Premium Carvalho também levou o grande ouro no Vinhos e Destilados do Brasil. É um prodígio de equilíbrio desse alambique gaúcho de onde sai a igualmente bela – e mais agreste – Velho Alambique Cabreúva. Ambas têm um belo custo-benefício e são boas para dar para o amigo oculto – se você gostou de tê-lo tirado, claro. Veja aqui no Mercado da Cachaça.

A Áurea Custódio, mineira de Ribeirão das Neves, levou o prêmio de Revelação no Spirits Selection. Cachaça clássica, com envelhecimento de três anos em carvalho e sabor de fruta madura, é uma das melhores companhias possíveis para as noites frias. É cachaça para dar de presente a quem você respeita. Sai por R$ 230 no Empório Mercantil.

Se o seu presenteado é iniciado nas lides da cachaça e portador de bom gosto e espírito aventureiro uma boa opção é a Santa Terezinha Sassafrás, com seus sabores picantes, que evocam especiarias e mistérios do Oriente. A garrafa é linda, como vocês podem ver aqui na loja da marca.

cachaça para dar de presente
Princesa Isabel e Sanhaçu: lançamentos

Mas se ele é iniciado nas lides da cachaça e tem preferência pela tradição, a pedida é uma das novidades do ano: a Princesa Isabel Cana Caiana, com seus sabores adocidados e textura densa (leia mais sobre ela aqui e aproveite para ler também sobre a Sanhaçu Origem).

É quase certo que o seu presenteado não a terá na adega, já que foi lançada em meados do ano. É claro que você também poderá preferir a prodigiosa Princesa Isabel Aquarela, em jequitibá, melhor cachaça branca do III Ranking Cúpula da Cachaça.

Por fim, duas indicações para aqueles que dispõem daquela vontade necessária a presentear seus entes queridos com garbo e elegância, ambas vindas da casa mineira Gouveia Brasil. São produtos de tão alta qualidade que não é possível dizer qual dos dois é melhor. Mas, faça assim: se o seu presenteado, além de merecedor, é um consumidor de destilados de alto nível, mesmo que ainda não tenha aceitado a cachaça em seu coração, compre para ele uma garrafa da Gouveia Brasil 44, explosão de sabores em forma de carvalho americano.

cachaça para dar de presenteSe o seu presenteado, além de merecedor de um belíssimo presente, se aproxima com certo temor da cachaça, prefira a premiadíssima Gouveia Brasil Extra Premium, um blend de carvalho, umburana e jequitibá que reúne tudo o que há de bom no mundo da cachaça em doses exatas.

Você pode encontrar ambas aqui.

E tenham todos um Feliz Natal!

Se quiser mais opções, visite a nossa seção Cachaças de A a Z. Ou ainda, consulte a lista das 50 melhores cachaças do Ranking Cúpula da Cachaça.

Por Dirley Fernandes

2 Comentários

  1. Muita boa lista, pena que listou somente 12…hehehe!

  2. Dirley Fernandes
    DIRLEY DOS SANTOS FERNANDES

    Mas apontei o caminho dos links para mais umas 100 recomendações. 😉

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Devotos em seu e-mail

Pular para a barra de ferramentas Sair