google-site-verification: googlea7d345fe9e2e3355.html
Inicio / Destaques / Piracicaba tem festa para a cachaça e o peixe

Piracicaba tem festa para a cachaça e o peixe

peixe e cachaça de PIracicaO Engenho Central, belíssimo conjunto de construções históricas do século XIX, em Piracicaba, será a sede, a partir dessa sexta-feira e até domingo (15 a 17 de novembro), da 15ª Festa do Peixe e da Cachaça.

Serão 15 expositores daquela região altamente tradicional na produção cachaceira, entre restaurantes e os alambiques Bico Doce, Docycana, D’Reis, Piracicabana, Tiquara, Vigário, Velho Jonas, Elisa e Campanari, além das cervejarias Leuven e Cevada Pura e da Fatec Piracicaba, que fará degustação da cachaça produzida pelos estudantes.
A cachaça será acompanhada pelo prato local: o peixe na brasa. Porções de pintado, de badejo, de costelinha de tambaqui, bolinho de tilápia com parmesão, espeto de pintado e de camarão, pastel de camarão e cuscuz de frango também estarão no cardápio.

A entrada é gratuita, com o início da festa marcado para 12h, mesmo com tempo chuvoso. Vai ter caipirinha também. Mas não é fato que a bebida tenha sido criada por lá, como eventualmente se apregoa. As origens do nosso drinque nacional se perde nas brumas do tempo. 

Serviço
15ª Festa do Peixe e da Cachaça de Piracicaba
Quando: 15, 16 e 17 de novembro
Horário: 12h às 23h (sexta e sábado); 12h às 20h (domingo)
Entrada franca
Informações: (19) 3402-2600

O fim de semana também tem o Festival de Cachaça de São Lourenço. Saiba mais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Devotos em seu e-mail

Pular para a barra de ferramentas Sair