fbpx
Inicio / Destaques / Novembro tem Festival da Cachaça de São Lourenço

Novembro tem Festival da Cachaça de São Lourenço

Já começou a programar o feriado de 15 de novembro? A sugestão do Devotos é o Festival da Cachaça de São Lourenço & Sabores da Mantiqueira, na charmosíssima cidade de São Lourenço, no Sul de Minas Gerais.

Trata-se de uma das mais simpáticas festas do calendário cachacístico, que está na 12ª edição. Nos últimos anos, além da maior participação de marcas de cachaça, duas outras especialidades regionais ampliaram a sua presença para tornar a festa ainda mais deliciosa: o café e o queijo.

cartaz-do-festival-da-cachaça

A festa começa na noite de quinta-feira (14/11) e se estende até a noite de domingo. Serão 40 estandes, entre expositores de cachaça oferecendo seus produtos para degustação e para levar para casa e produtos afins.

Entre as marcas confirmadas, estão clássicos como Prosa Mineira (Santa Rita de Caldas-MG), Maria Andante (Passa Quatro) e as salinenses Tiziu e Peladinha.

Além delas, estão confirmadas Cachaça Aiuruoca, Excelência, Ouro 1, Casa dos Ventos, Macena, Chico Mineiro, Pé de Cana Chique, Musa, Lagos do Vale, Galeão, Céu de Minas, Quissamã, Cachaça Santa, Bella Mineira, Usina Velha, Engenho Real, Cavalo de Ouro e a bebida mista Santo Mel.

No domingo, será realizado um concurso, com a participação de um corpo de jurados – o editor do Devotos, Dirley Fernandes, entre eles – e logo a seguir as melhores cachaças do Festival da Cachaça de São Lourenço & Sabores da Mantiqueira serão premiadas.

Sabores da Mantiqueira

A festa de sabores se complementa com queijos mineiros premiados, cafés orgânicos e especiais do Sul de Minas, azeites mineiros, doces e cervejas artesanais. Na praça de alimentação, um variado cardápio de petiscos de boteco, além de atrações musicais.

Isso tudo tendo como cenário São Lourenço, com sua tranquilidade, suas águas medicinais e seus cafés excepcionais. Ótima receita para um feriado revigorante.

A organização do Festival da Cachaça de São Lourenço & Sabores da Mantiqueira é da Aprocam (Associação dos Produtores de Cachaça do Sul de Minas), com o operoso William à frente, e do Convention Visitors Bureau, com apoio da Secretaria de Turismo de São Lourenço.

Durante o evento, o Sebrae divulgará a Rota Nhá Chica – Caminho das Virtudes, caminho histórico que representa a trajetória da Beata Nhá Chica desde o local de seu nascimento até onde viveu e morreu (195 quilômetros entre Tiradentes e São Lourenço.

Mais notícias sobre Cachaça? Clique aqui.

2 Comentários

  1. Boa noite !
    Sou produtor da cachaça Raríssima.
    Gostaria de participar do festival em São Lourenço.
    Como faço para participar ?

  2. Fernando, entre em contato com o William pelo tel.: 35 9961 4300

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Devotos em seu e-mail

Pular para a barra de ferramentas Sair