google-site-verification: googlea7d345fe9e2e3355.html
Inicio / Destaques / Ypióca terá nova área industrial no Ceará

Ypióca terá nova área industrial no Ceará

A Diageo, que em 2012 adquiriu a centenária marca cearense Cachaça Ypióca, vai investir R$ 100 milhões para aprimorar sua operação de produção e logística.

cachaça Ypióca Ouro

A empresa de origem britânica – maior no setor de destilados do planeta – deu a partida nas obras de um novo complexo em Itaitinga, na Região Metropolitana de Fortaleza, não muito distante de Maranguape, cidade em que o português Dario Telles de Menezes deu a partida na produção da Ypióca, nos idos de 1846.

As obras, que tiveram início em agosto, estão sendo tocadas em ritmo forte e vão empregar até 350 homens. A ideia é inaugurar as novas instalações no segundo semestre de 2020.

No local, a Diageo instalará uma unidade industrial, a área administrativa e comercial responsável pelo setor Nordeste e um centro logístico que concentrará boa parte da distribuição dos produtos da companhia para os estados do Nordeste. A produção da Cachaça Ypióca segue na usina de Paraipaba (CE).

A área industrial será dedicada ao envase da Cachaça Ypióca, mas também do whisky escocês Black and White e da vodca Smirnoff 21. A ideia é racionalizar esse processo, que atualmente é realizado em Messejana, dentro da área urbana de Fortaleza, e está perto do limite.

A planta nova já foi projetada para facilitar uma futura expansão, inclusive com a possível introdução de linhas de produção de outras bebidas. Segundo a companhia, as novas instalações permitirão uma série de melhorias no processo, com economia de 40% no consumo de água, por exemplo.

Diageo

Outra grande vantagem da nova sede é a localização, às margens da BR 116, próximo a Fortaleza e com facilidade de acesso ao Porto do Pecém, um dos mais eficientes do país, por onde a Diageo envia cachaça para o exterior e recebe containers recheados com bebidas de seus rótulos globais, como Ciroc, Tanqueray, Baileys e Johnnie Walker – além do Black and White que é engarrafado localmente. Cerca de 75% do abastecimento desses produtos para o Nordeste passarão por Itaitinga.

É um passo adiante da Diageo no país. A companhia investiu US$ 470 milhões na compra da Cachaça Ypióca de olho na integração das cadeias produtivas e de logística da empresa brasileira com as suas marcas globais. O projeto está em andamento.

Mais notícias sobre cachaça, clique aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Devotos em seu e-mail

Pular para a barra de ferramentas Sair