fbpx
Inicio / Destaques / Tiara Barril Único: cachaça concebida como peça de arte

Tiara Barril Único: cachaça concebida como peça de arte

Qual é o elemento mais importante para dar alegria, vida e genuinidade a uma casa mineira? A mesa, talvez fosse a resposta mais correta. Claro, a mesa inegavelmente simboliza as melhores tradições da família mineira. Mas o que seria de uma mesa em casa mineira sem ela: a garrafa de cachaça, nossa bebida símbolo que naquelas terras elevou-se ao estado de arte e em companheira inseparável dos dias de lida e das noites de festa? Seguindo as melhores tradições e buscando a renovação necessária, a Tiara, marca de Barra Longa (MG) com 80 anos de alambicagem, está lançando, durante a edição mineira do CasaCor, a sua Cachaça Tiara Barril Único.

A cachaça foi desenvolvida, conta a produtora Gabriela Lanna, “como uma peça de arte”, por dentro e por fora, para compor ambientes contemporâneos e agradar paladares em lares de Minas e do mundo.

O design cúbico da linda garrafa foi desenvolvido em parceria com a Greco Design. O conteúdo é de 500 ml. É um projeto especial, não de linha como a Tiara Tradicional, em jequitibá, a Tiara Rainha, em carvalho, e a Tiara Umburana, que está chegando ao mercado.

Serão portanto apenas 333 garrafas numeradas. As garrafas estão em exposição e podem ser adquiridas apenas no Armazém Origem Minas, ao longo do CasaCor, que acontece no Palácio das Mangabeiras (Praça Efigênio de Sales, Mangabeiras), em Belo Horizonte, até 13 de outubro. (A outra alternativa é procurar os produtores da Tiara pelo 31-98368 0802 e reservar a sua garrafa.)

E o conteúdo? Gabriela explica que vem exclusivamente do barril número 3, de carvalho europeu. A cachaça iniciou sua jornada pelas aduelas em 2015. 

Gabriela, Juliano e a Tiara Barril Único

Foi o doutor da cachaça Leandro Marelli quem destacou o barril e indicou que ele seria ideal para uma edição especial. A análise sensorial da bebida é assinada por Cauré Portugal.

Para a produtora, a Cachaça Tiara Barril Único é uma cachaça que “tem tudo para marcar a reinvenção e a transformação da marca Tiara”.

Ver a cachaça se articulando e participando do CasaCor, com um produto concebido – em tempo recorde, aliás – para dialogar com o conceito desse evento tão importante e específico é uma ótima notícia para o setor. Que venham outros.

Em tempo: a garrafa número 333 da Cachaça Tiara Barril Único será leiloada em Belo Horizonte, junto a outras peças de arte. A renda será revertida para o Hospital da Baleia.

Leia mais notícias sobre a cachaça clicando aqui.

Por Dirley Fernandes

 

2 Comentários

  1. Carlos Alberto Xavier

    Show, bela matéria para uma bela cachaça!!!! um brinde aos envolvidos!!!

  2. Parabéns Tiara e Dirley! Cachaça fina e texto show!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Devotos em seu e-mail

Pular para a barra de ferramentas Sair