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cachaça 51 exportação

Cachaça 51 Exportação agora é distribuída também no mercado nacional

cachaça 51 exportaçãoQuem está no Rio e vai aproveitar para dar um rolê na praia nas eventuais folgas de fim de ano encontrará, nos 300 quiosques do Leme ao Pontal, a cachaça 51 Exportação. A marca conveniada com os quiosques desenvolveu uma cartela de drinks que vai da caipirinha tradicional a criações exclusivas, como o Brasileirinho (limão siciliano, limão taiti e rapadura), o Vivito (com toque de hortelã) e o Tropicaxi (abacaxi, capim santo e limão taiti).

A Cachaça 51 Exportação é a variedade vendida desde os anos 1990 pela Cia. Muller para dezenas de países. A partir dos Jogos Olímpicos do Rio, ela vem sendo introduzida no mercado brasileiro, com impulso maior a partir do início de dezembro. Hoje, ela já pode ser encontrada em pontos de venda em todo o país, comercializada em faixa de preço mais elevada do que a Cachaça 51 tradicional.

A diferença da 51 Exportação, produzida nas colunas de destilação da fábrica de Pirassununga (SP), para a 51 tradicional é a adição de açúcar. A 51 tradicional é uma cachaça adoçada (contendo, portanto, 6 gramas de açúcar ou mais por litro) ; a Exportação é apresentada como “sem adição de açúcar”.

Pela legislação, as cachaças que não tem nenhum ou têm até 5 gramas de açúcar por litro em sua composição estão dispensadas de usar o termo “adoçada” no rótulo. É o caso da Cachaça 51 Exportação. Os termos utilizados no belo rótulo do produto são “Cachaça”, em destaque, e “Sugar cane spirit”.

A Cachaça 51 repete o movimento já feito pela concorrente Ypióca, que também informa não usar mais açúcar na finalização da cachaça. Isso aponta dois movimentos interessantes: o primeira é a busca das grandes marcas pelo  aprimoramento da qualidade do produto final, diante das exigências maiores do público, que já havia se revelado em lançamentos como a cachaça premium Ypióca 7 Chaves e a premiada linha Reserva 51, de alto padrão (leia aqui); o segundo é a aposta na coquetelaria com cachaça, em franco desenvolvimento.

Para dar mais destaque à mudança de posicionamento e à aposta na coquetelaria, a Cachaça 51 Exportação produziu uma série de TV, a Assinatura 51, que pode ser vista pelo Youtube, na qual cinco mixologistas  paulistanos criaram receitas exclusivas de bebidas prontas e infusões autorais com o produto. Leia mais sobre a série aqui.

 

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