google-site-verification: googlea7d345fe9e2e3355.html
Inicio / Direto do Alambique / Um brinde do Ykenga

Um brinde do Ykenga

Da Redação

ykengaApesar de estar meio de molho, com a coluna bombardeada de tanto levantar martelinhos de cachaça pelos melhores (e piores) botecos da cidade, o carioca Ykenga também está comemorando. O cartunista tem confiança de que a aprovação do retorno do setor de cachaça ao Simples pode dar um alívio no preço final da marvada e trazer mais marcas para o mercado formal, aumentando ainda mais a variedade da oferta da bebida para os devotos. Afinal, segundo o cálculo do Sebrae, os pequenos produtores poderão ter um alívio de até 40% na carga de impostos pagos, a partir de 2018. É justo que o consumidor fique com uma parte dessa economia.

Para comemorar, o grande cartunista enviou a charge aí de baixo especialmente para o Devotos da Cachaça. Bonifácio Rodrigues de Mattos – o Ykenga – tem 64 anos de vida, sendo 46 deles dedicados profissionalmente ao desenho. Ele passou por veículos como o lendário Pasquim e O DIA, além de ter trabalhado na Suécia e no Uruguai. Parte de seu brilhante trabalho de observador mordaz da realidade brasileira pode ser conferido no livro Casa Grande & Sem Sala (Nitpress, 2015).

Em tempo: Ykenga é titular da Academia Brasileira da Cachaça, além de integrante e muso inspirador da Flachaça, a nascente torcida que une duas das maiores paixões nacionais: o Clube de Regatas Flamengo e a água que passarinho não bebe.

14923118_10210962640522531_1216462177_o

Leia mais sobre a cachaça no Simples aqui.

Conheça mais sobre o trabalho de Ikenga aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Devotos em seu e-mail

Pular para a barra de ferramentas Sair