google-site-verification: googlea7d345fe9e2e3355.html
Inicio / Destaques / Bendita Marvada: episódio dessa sexta mistura música e cachaça

Bendita Marvada: episódio dessa sexta mistura música e cachaça

Da Redação

As relações entre a cachaça e a música brasileira são o tema do nono episódio de Bendita Marvada. A série vai ao ar todas as sextas-feiras, às 21h, no canal Globosat Mais.

O tema rende. Afinal, a relação da música popular brasileira com a cachaça vem desde o primeiro cantor a gravar um disco no país, o Bahiano da Casa Edison. O cantor de circo que inaugurou em 1902 a indústria fonográfica brasileira (com o lundu Isto é bom) teve entre seus sucessos a cançoneta A Cachaça. A louvação à nossa bebida foi gravada em 1913 e testemunha o caráter popular do nosso destilado naquele momento histórico. Quem quiser, pode ouvi-la no site do IMS.

De lá para cá, foram muitos os artistas de todos os gêneros que usaram a marvada como tema. Para falar disso, o Bendita Marvada foi ao Rio para dividir um trago com Toninho Geraes na Lapa e sentar à mesa de Moacyr Luz em Santa Tereza.

Moacyr, aliás, hoje mais afeito à suavidade do vinho, sempre foi um emérito apreciador do nosso destilado. Tanto que é autor de um ode à bebida nacional no qual marcas icônicas se misturam às dores da vida (“A verdade é pura”). No samba, ele diz com sabedoria: “Claudionor, Beija-Flor, Providência… Diz a minha experiência… Deve-se beber aos poucos”. Ouça aqui.

O apresentador do Bendita Marvada, Arthur Veríssimo, conversa ainda com a cantora Mariana Aydar e com Marcelo Bonfá, o baterista da Legião Urbana que tornou-se produtor da boa cachaça Perfeição.

Para completar o cenário, devotos como o fotógrafo Araquém Alcântara e a sommelière Isadora Bello Fornari discorrem sobre a harmonia entre um gole de cachaça e a canção brasileira. Afinal, nosso destilado é fonte que segue inspirando artistas a todo momento. Ainda serão muitas as canções sobre o tema. Ô sorte!roda-de-samba-em-bar_caricatura_desenho_noel-rosa_pixinguinha_cartola

A série Bendita Marvada tem direção de John Porciúncula e vai ao ar na sexta (21h) e em horários alternativos. Saiba mais sobre a série nesse post. O Mais Globosat pode ser visto nos canais 44 e 544 na NET, Sky e Claro TV; 57 e 357 da Vivo TV, além do 67 e 535 da Oi TV, entre outros serviços. A série ainda pode ser degustada via Globosat Play.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Devotos em seu e-mail

Pular para a barra de ferramentas Sair