google-site-verification: googlea7d345fe9e2e3355.html
Inicio / Destaques / Medalhas para a cachaça brasileira. Saiba quem brilhou no Spirits Selection

Medalhas para a cachaça brasileira. Saiba quem brilhou no Spirits Selection

Da Redação

Saiu o resultado do Spirits Selection 2016 – concurso entre destilados de várias categorias e nacionalidades. A Gouveia Brasil  Premium foi a cachaça que mais se destacou na competição realizada em Jalisco, no México. A marvada de Porto do Vianna (MG) levou a medelha Grand Ouro, reservada para os spirits que alcançam as pontuações mais altas. Outra bebida brasileira, a cearense Ypióca 160, alcançou a mesma premiação.gouveia-brasil

O Brasil teve outros produtos fazendo bonito na festa. A Companheira Extra Premium Carvalho 8 anos, a Engenho São Luiz, a Sambaïa Crystal levaram a Medalha de Ouro. A Companheira Envelhecida, a Famosinha de Minas e a Soledade Umburuna foram agraciadas com a Prata.

A Gouveia Brasil é um blend de cachaças envelhecidas por cinco anos em carvalho e umburana. O responsável pela blendagem é o alquimista Armando del Bianco, um dos maiores craques no assunto. As origens da destiladora remontam ao ano de 1900.

Já a Ypióca 160 é uma aguardente composta com malte, o que resulta numa bebida saborosíssima. Tecnicamente, pela adição do malte, não pode ser chamada cachaça, o que não interfere em nada no prazer da degustação.

Entre as outras premiadas, destaque para a Famosinha de Minas, a excelente umburana de Papagaios (MG), que já havia sido premiada como best cachaça no Spirits Selction 2014.  E, claro, a Companheira, que sai com duas medalhas para seus produtos. A Extra Premium 8 Anos da marca já arrebatara no início do ano a terceira colocação no II Ranking Cúpula da Cachaça.

Leia mais sobre o Spirits Selection clicando aqui.

2 Comentários

  1. Amigo Agostinho,
    Muito boa sua repercussão aos resultados do Spirit Selection 2016, realizada recentemente no México.
    Uma participação muito forte, cachaças excepcionais foram premiadas como a Gouveia Brasil Premium 5 anos, a A Companheira Extra Premium Carvalho 8 anos, Famosinha de Minas e a Ypioca 160. Foram 32 cachaças inscritas que no concurso conquistaram 7 medalhas.
    O alto nível das concorrentes nos fez na Fazenda Soledade especialmente contentes com a conquista da medalha de Prata pelo novo blend SOLEDADE Umburana.
    Quando puder venha degustar a que conquistou Prata no Spirit Slection 2016.
    Abração,
    Vicente

    • Dirley Fernandes

      Caro Vicente, o Agostinho é do time, nosso colunista. Mas essa postagem propriamente foi feita pelo João, nosso estagiário. Se você me permite, estenderei a ele o convite feito ao Agostinho. Abraço, Dirley

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Devotos em seu e-mail

Pular para a barra de ferramentas Sair