google-site-verification: googlea7d345fe9e2e3355.html
Inicio / Destaques / Circuito Turístico da Cachaça de Salinas na manhã da TV Globo

Circuito Turístico da Cachaça de Salinas na manhã da TV Globo

Cachaça Havana. atração turística de Salinas
Cachaça Havana. atração turística de Salinas

O Circuito Turístico da Cachaça de Salinas será tema de uma reportagem neste sábado no programa Como será?, da TV Globo. O programa começa às 7h e vai até 9h e é apresentado por Sandra Annenberg. A reportagem comemora o Dia Nacional da Cachaça, que é comemorado no dia 13 de setembro.

A equipe viajou até Salinas, no norte de Minas Gerais, para conhecer o circuito, criado há apenas dois meses e que reúne cinco municípios – Salinas, Taiobeiras, Rubelita, Fruta de Leite e Indaiabira – responsáveis pela produção de cerca de 70 rótulos de cachaças de alto nível, como a Anísio Santiago, a Tabua, a Indaiazinha e a Fascinação.

“A ideia com a criação deste circuito é de que ele aumente o fluxo de turistas na região. Queremos mostrar as riquezas desta terra que produz a melhor cachaça do mundo e revelar a mistura de cores, sabores e a harmonização da Cachaça com a melhor gastronomia mineira”, diz Priscila Xavier, idealizadora e gestora do projeto.

No circuito, os visitantes conversam com produtores e saboreiam os diferentes sabores da cachaça salinense, além de degustar delícias como o doce de leite e os queijos mineiros. A cidade abriga ainda um museu com 2.200 garrafas de cachaça.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Devotos em seu e-mail

Pular para a barra de ferramentas Sair