google-site-verification: googlea7d345fe9e2e3355.html
Inicio / Eventos / Na Rota do Acarajé, Dia Nacional da Cachaça dura uma semana
Semana da cachaça

Na Rota do Acarajé, Dia Nacional da Cachaça dura uma semana

A Rota do Acarajé, casa forte da cachaça em Santa Cacília, na capital paulista, não vai realizar apenas um evento no Dia Nacional da Cachaça. No melhor estilo “folia baiana”, o bar programou logo uma semana inteira de celebrações para a data magna do nosso destilado.

A festa, com uma farta agenda de degustações, palestras e promoções especiais, começa no feriado de quarta-feira e vai até a terça-feira, 13 – que, como todo devoto à essa altura já sabe, é o Dia Nacional da Cachaça.

Dia Nacional da CachaçaA celebração no Dia da Independência começa cedo. A partir de 13 horas, o lendário Kascão de Oliveira estará na casa, preparando caipirinhas especiais. Especial também são as cachaças da linha Sapucaia reservadas para degustação, no mesmo horário: a Florida Ouro, a Reserva da Família, a Tradicional e a exclusivíssima Sapucaia Real 18 anos.

No dia seguinte, quinta-feira, tem rodada dupla: às 19h30, Aline Araújo apresenta cervejas especiais e Bruno Videira responde com cachaças à altura, numa harmonização que promete. Às 21 horas, o professor e cúpulo Cesar Adames saca seus Havanas e faz mais uma de suas brilhantes harmonizações de cachaças e charutos.

Na sexta-feira, dois lançamentos: a partir de 19h30, a Babuxca (bebida composta com cachaça, mel e limão) e a Quinta das Castanheiras se apresentam ao público paulistano.

No sábado, a programação começa ao meio-dia, com harmonização da cachaça Santo Antônio com queijos da Serra da Canastra. Às 14h, é a vez da Cachaça da Tulha promover uma degustação de suas variedades, com direito a palestra de Maurício Maia, craque da Cúpula da Cachaça. O especialista promete abrir uma Cachaça da Tulha Única datada de 2008 para ilustrar o capítulo sobre blendagem. Às 16h, a cachaça Middas e a cerveja Backer se unem numa harmonização das mais interessantes. Às 17h30, a cachaça Caboclinha encerra o dia, com palestra e degustação.

O domingo tem degustação da cachaça Tiê e harmonização de cachaças com a excelente cerveja Way e comidinhas da casa, como acarajé e dadinhos de tapioca, sob o camando do chef Ronaldo Rossi e de Danielle Garrido.

Por fim, no dia 13, Dia Nacional da Cachaça, o encerramento da maratona é com a cachaça Leblon, numa megadegustação com a Leblon, a Signature Merlet e o licor Cedilla Açaí das que começa às 13h e só se encerra às 23h.

Todos os eventos são gratuitos, mas as palestras e harmonizações têm lugares limitados. Os participantes ainda ganham um voucher com 30% para almoçar ou jantar na Rota do Acarajé, com entrada, prato principal e sobremesa. O melhor é garantir logo a sua vaga, entrando em contato com a casa pelo email: lu@rotadoacaraje.com.br. A Rota do Acarajé fica na R. Martim Francisco, 529/533.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Devotos em seu e-mail

Pular para a barra de ferramentas Sair