Inicio / Destaques / Fim de semana tem Festival da Cachaça de Piraí, repleto de cachaça boa

Fim de semana tem Festival da Cachaça de Piraí, repleto de cachaça boa

Nesse fim de semana, acontece a décima edição do Festival da Cachaça de Piraí, cidade que fica a 100 quilômetros da capital fluminense.

O festival tem porte pequeno, o que, para o devoto, é uam grande vantagem, dada a possibilidade de uma degustação mais tranquila e a calma para escolher os rótulos que eventualmente vai levar para casa. E o mais importante: a escalação das marcas participantes é de primeiríssima linha. São elas: Werneck, Magnífica, Cachaça Da Quinta, Reserva do Nosco, Lagos do Vale, Itajoana, Tellura, Santa Rosa, Carvalheira e Vieira e Castro. Dez marcas e três dezenas de rótulos de alta qualidade.

O evento ocupa a chamada Praça da Preguiça, no centro da cidade do Vale do Paraíba fluminense, no sábado e no domingo (31 de agosto e 1º de setembro). A praça tem esse nome por conta dos simpáticos animais que costumam dar pinta no local – o nome oficial é Praça Getúlio Vargas.

O evento conta ainda com atrações musicais e um concurso de tira-gosto, com pratos que contenham dois ingredientes ligados à história de Piraí, a mandioca e a banana.

O evento terá ainda uma praça de alimentação e uma cozinha show. Além do mais, o local da festa fica a dois minutos do Rei do Torresmo, referência no preparo desse acepipe que tão bem combina com a cachaça.

A organização do evento é da Prefeitura Municipal. Segue a programação completa:

X Festival de Cachaça de Piraí

Sábado (31 de agosto) das 17h a 0h

– Praça de Alimentação do Polo Gastronômico de Piraí
– Concurso de Tira Gosto
– Feira dos Artesãos
– Stands com Cachaças Premiadas
– Shows de Viola Caipira

Domingo (01 de setembro) das 10h às 17h 

-Praça de Alimentação Pólo Gastronômico de Piraí
-Feira dos Artesãos
-Apresentação do Jongo de Arrozal
-Aula Show com Escola de Gastronomia IGA – VR
– Música Instrumental

Nosso bravo colunista Manoel Agostinho Lima Novo esteve no Festival da Cachaça de Piraí no ano passado. Confira o que ele viu por lá clicando aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Devotos em seu e-mail

Pular para a barra de ferramentas Sair