Inicio / Destaques / Festival da Cachaça de Paraty começa na próxima quinta-feira

Festival da Cachaça de Paraty começa na próxima quinta-feira

Começa na próxima quinta-feira (15/08), a partir de 18h, uma das mais tradicionais festas dedicadas à cachaça no país, o Festival da Cachaça, Cultura e Sabores de Paraty, ou, como é mais conhecido, Festival da Cachaça de Paraty.

É a 37ª edição do evento que começou, lá em 1983, como Festival da Pinga, e tem evoluído nos últimos anos.

Cinco alambiques participam da festa: Coqueiro, Corisco, Engenho D’Ouro, Paratiana e Pedra Branca. Mais uma vez, a grande tenda da festa será montada no areal do Pontal, em área contígua ao Centro Histórico.

 

Na quinta-feira, os trabalhos têm início às 18 horas. Nos dias seguintes, a partir de 12h. E não se esqueça: para o devoto da cachaça, chegar cedo, evitando tumulto e podendo prosear com os produtores, é sempre a melhor opção.

Além dos grandes estandes com as cinco gloriosas cachaças locais, haverá ainda um espaço de convivência e gastronomia com 12 quiosques, três food trucks e duas food bikes com delícias regionais, além dos hambúrgueres e churrasquinhos de sempre.

Há shows programados para os quatro dias da festa, inclusive com atrações que apresentam elementos da cultura tradicional caiçara, como a ciranda e o jongo. A organização da festa é da Secretaria de Turismo e da Associação dos Produtores e Amigos da Cachaça de Paraty (Apacap).

Paraty acaba de receber da Unesco o título de Patrimônio Mundial como sítio misto pela cultura e biodiversidade. As praias, os passeios de barco pelas ilhas da baía de Paraty e as cachoeiras na encosta da Serra do Mar, além da vasta opção gastronômica, são atrativos locais, mas claro que, para o devoto, o maior atrativo é a possibilidade de visitar os alambiques das excelentes cachaças locais.

Portanto, clique neste link para saber mais sobre esses alambiques.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Devotos em seu e-mail

Pular para a barra de ferramentas Sair