fbpx
Inicio / Destaques / Festival da Cachaça de Amparo é nesse fim de semana e vale uma escapada

Festival da Cachaça de Amparo é nesse fim de semana e vale uma escapada

No próximo final de semana (9 e 10 de agosto), acontece o Festival da Cachaça de Amparo, na bela estância hidromineral localizada a apenas 138 quilômetros de São Paulo, no rumo do sul de Minas.

O festival contará com 17 marcas participantes, com mais de 40 produtos em exposição. Os produtores montarão seus estandes em plena rua XV de Novembro, no Centro Histórico, diante do Bar Seo Bastião.

Para degustar as cachaças, bastará comprar uma canequinha pelo simpático preço de R$ 20, que dará direito a experimentar até dez amostras. Na sexta-feira, a festa começa às 18h e no sábado, às 14h. Nos dois dias, as atividades se encerram às 23 horas.

 

Também estão previstos na programação do Festival da Cachaça de Amparo um workshop e uma palestra. Na sexta-feira (09/08), Cauré Portugal, da Smart Yeast, falará sobre aspectos da produção de cachaça; no sábado (10/08), Cintia Maretto vai abordar os aspectos legais do setor. A entrada é franca e aberta a todos os interessados.

Amparo está em meio a uma região de forte tradição na produção cachacística. Um dos alambiques mais conhecidos é o Benedetti, de onde sai a Flor da Montanha (epíteto pelo qual é conhecida a cidade). Quem for ao evento, poderá aproveitar para visitar as instalações quase centenárias e muito bem estruturadas da Fazenda Benedetti, que ficam a apenas 4 quilômetros do centro de Amparo (Rodovia Amparo/Serra Negra, km 138). Dá para ir de Uber e experimentar os produtos sem culpa.

Além do Festival da Cachaça de Amparo, o Bar Seo Bastião também merece a visita dos devotos. Afinal, a casa conta com uma carta de cachaças com mais de 700 rótulos. E, claro, vale muito dar uma volta pelo Centro Histórico apreciando o casario dessa cidade, que testemunha o ciclo áureo do café na região, em fins do século XIX.

As cachaças participantes do Festival da Cachaça de Amparo são a Flor da Montanha, a Cachaça Da torre, a Fina Flor, a Brisa da Serra, Cachaça Theodoro, Cachaça Hof, Miss White, Brasilchik, Cachaça Wiba, Gavena, Garoa do Engenho, Cambarissu, Pioneira, Sagrada e Yapira.

Outros eventos ligados à Cachaça você encontra aqui.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Devotos em seu e-mail

Pular para a barra de ferramentas Sair