fbpx
Inicio / Destaques / Conheça a ‘Louca da Cachaça’ e o espaço do destilado nacional no Youtube

Conheça a ‘Louca da Cachaça’ e o espaço do destilado nacional no Youtube

Quem a vê “causando” nos eventos do universo da cachaça às vezes até esquece, mas Cecília Helena da Silva é, no dia a dia, uma das mais importantes profissionais da cachaça no país. Quando se fala em garrafas, barris e rótulos para a categoria, o nome dela está na ponta da língua de todos os produtores. Administradora de empresas, ela está no mercado desde 1995 e, há sete, representa a Premier Pack, importante fornecedora do mercado da cachaça. Mas, no coração dos devotos, Cecília é mais do que isso. Ela é a Cecils, a “Louca da Cachaça”.

Cecília Helena, muitas vezes, parece ter o dom da ubiquidade. Se há o lançamento de uma cachaça nova em São Paulo e uma exposição do destilado nacional em Recife no mesmo dia, lá estará a “louca” nos dois eventos, publicando seus vídeos nos grupos de WhatsApp. No dia seguinte, ela estará fantasiada no baile de Carnaval da Confraria do Copo Furado no Rio de Janeiro, acumulando mais milhas do que muita aeromoça por aí.

Pois bem: com os sucessos dos vídeos, Cecília percebeu que poderia fazer algo mais pela difusão da cultura da cachaça usando essa ferramenta. Assim, nasceu o projeto de lançar um canal de Youtube, que batizou muito apropriadamente de “A Louca da Cachaça. O canal estreou em 6 de junho com um vídeo em que a “Louca” declarava: “Por que sou louca? Porque sei que sei, será que não sei que sei? Não sei, só sei que eu sou cachaceeeeeeeeira!”.

Para se inscrever no canal, clique aqui.

Desde então, o canal já passou por Belo Horizonte, Salinas, Rio de Janeiro, Brasília, São Paulo, Pernambuco… Cecils divulga a cultura da cachaça entrevistando personagens do mundo da cachaça, de forma descontraída, meio anárquica muitas vezes, mas com vários momentos interessantes, como nesse vídeo abaixo com Eduardo Martins, da Dornas Havana, sobre a pesquisa com madeiras de envelhecimento.

Ela também faz batidas em restaurantes e bares para verificar se a casa conta com boa oferta de cachaças, nos vídeos que ela chama de “Cadê a cachaça?”. A ideia é “cobrar” das boas casas no Brasil inteiro que incluam a cachaça nos seus cardápios – tarefa, aliás, que deve ser a de todo bom devoto do destilado nacional. Na Veridiana, ela ‘enlouqueceu” com a boa oferta e o bom serviço.

 

Nas coberturas de eventos, como a Expocachaça, de Belo Horizonte (MG), Cecília sempre começa os vídeos com a interjeição “Gentiii!” e encerra com o bordão: “Quem não veio, perdeu”, inclusive quando entrevistou o editor do Devotos da Cachaça, em meio ao burburinho do evento.

“Se eu conquistar mais uma pessoa que seja para a nossa cachaça, meu objetivo vai estar alcançado”, diz Cecília, entre um check in e outro, explicando o objetivo do espaço. O canal já conta com mais de 200 assinantes que acompanham a Louca da Cachaça Brasil afora (assine aqui). Os vídeos já começam a formar uma galeria importante dos personagens atuais da cachaça, como o Mestre Derivan (abaixo) mostrando que, descontração à parte, o espaço é importante para a difusão do destilado nacional brasileiro. Quem não assinar… perdeu.

Agora que o post acabou, inscreva-se no canal da Cecils clicando aqui. Ou leia mais notícias do mundo da cachaça clicando aqui.

6 Comentários

  1. Dirley meu querido, sem palavras para agradecer o carinho! Vc é fera , até me fez acreditar que sou isto tudo mesmo!! 😍😍

  2. Mais uma belíssima matéria! Matéria que fala de uma das maiores ativista da Cachaça! Parabéns

  3. É uma das grandes chances,e um ótimo espaço para a Cachaça!

  4. Dirley, você resumiu muito bem o que essa grande amiga tem feito e faz pela cachaça! Parabéns pelo belo trabalho!

  5. Dirley Fernandes. Parabenizo pela sua excelente matéria sobre essa Grande comunicadora e incentivadora da nossa cachaça.
    Por oportuno, congratulo me com a Cecília pela sua performance em seu novo Canal da yotub. Viva a Cachaça.
    Viva Dirley, viva Cecília.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Devotos em seu e-mail

Pular para a barra de ferramentas Sair