Inicio / Destaques / Cachaça Dose Clássica aposta em bela loja no aeroporto de Vitória

Cachaça Dose Clássica aposta em bela loja no aeroporto de Vitória

Para o produtor de cachaça, distribuição é sempre um problema. Depois de 15 anos enfrentando obstáculos para escoar a sua Cachaça Dose Clássica, produzida em um belo alambique em Aracruz (ES), Ralphe Nolasco Ferreira Júnior, resolveu apostar numa alternativa: a venda direta ao consumidor. Não é o primeiro, claro. Mas ele fez em grande estilo: montou uma loja na área de embarque do novo Aeroporto de Vitória.

Loja da Dose Clássica: atração turística

O ponto está em funcionamento desde o fim de junho e vem ultrapassando as expectativas de Ralphe. “Isso foi tudo ideia do meu filho, Guido. Eu resisti bastante. Mas ele insistiu e então entramos na concorrência para ter uma loja aqui no novo aeroporto. Conseguimos vencer por uma margem mínima e montamos a estrutura. A ideia do Guido é que essa loja seja uma vitrine da Cachaça Dose Clássica. E o interessante é que ela virou uma espécie de ponto turístico. As pessoas param para tirar foto aqui”.

Dentro do projeto de Ralphe e Guido, a função da loja é oferecer um cartão de visita, uma espécie de show room da marca. “Se empatarmos os custos, a loja vai cumprir o seu dever. Mas o movimento tem nos surpreendido. Hoje, já acreditamos que a própria loja vai produzir lucro. Mas o mais importante é que já nos trouxe bons negócios, com novos clientes comerciais se interessando em trabalhar com a Cachaça Dose Clássica”. Ralphe, aliás, além de produzir cachaça boa, tem longa experiência em comércio varejista,o que é um handicap a mais para que a loja da Dose Clássica alcance o sucesso.

Ralphe ressalta que não abandonou os outros canais. Ele vê a loja no aeroporto como uma alternativa a mais, necessária diante do cenário competitivo do setor. “Um grande distribuidor lida com centenas de marcas. É uma disputa muito grande pela atenção dele no trabalho de sua marca. Já os clientes finais, como restaurantes renomados, muitas vezes te pedem mais do que seria razoável para adotar a sua marca. Por isso, resolvi partir para essa alternativa, que vai ser um complemento importante”.

A loja da Dose Clássica tem um belo projeto, realizado por um escritório de Vitória, e fica na área de embarque do novo aeroporto de Vitória, inaugurado no ano passado e com capacidade para 8,4 milhões de passageiros/ano. Nas prateleiras, a grande família da Dose Clássica, que inclui a Dose Clássica Série Cristal, armazenada em inox; a Dose Clássica Série Ouro, envelhecida em barris de castanha do Pará, e a linha de bebidas compostas: a Série Fresh, com hortelã-pimenta, a Ébano, com malte, a Vanilla, combinando cachaça e baunilha, e a Coconut, com coco. Todas bebidas de alta qualidade, produzidas com rigor e dedicação no alambique de Aracruz.

Portanto, ninguém tem mais motivo de sair do Espírito Santo, estado que vem se destacando cada vez mais no cenário da cachaça, de mãos e copos vazios.

Leia mais sobre a cachaça do Espírito Santo aqui.

Por Dirley Fernandes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Devotos em seu e-mail

Pular para a barra de ferramentas Sair