Inicio / Destaques / Festival Queijo, Café e Cachaça: o melhor de Minas em Caxambu

Festival Queijo, Café e Cachaça: o melhor de Minas em Caxambu

Uma das mais simpáticas localidades do Circuito das Águas de Minas Gerais, Caxambu terá um atrativo especial para os devotos da cachaça este mês, além do friozinho e do majestoso Parque das Águas. De 18 a 21 de julho, a cidade abriga o II Festival Queijo, Café e Cachaça de Caxambu, – evento que junta as três coisas que os mineiros sabem fazer melhor. Não é tudibão?

A festa acontece em uma grande tenda montada no calçadão da cidade e tem entrada franca. Serão 12 expositores de cachaça, apresentando mais de 40 produtos. Marcarão presença Excelência, Soberana, Casa dos Ventos, Macena, Zé Maria, Ouro 1, Encomendada, Real, Musa e Peladinha, todas mineiras, além da Pardin, do paulistano Marcelo Pardin, e da Dona Filó, paulista.

 

Outra atração para os devotos é a palestra do presidente da Cúpula da Cachaça, Manoel Agostinho Lima Novo, às 16h de sábado.

E o que cai bem com cachaça? Queijo, uai… Nos estandes do evento, o visitante poderá encontrar queijos da Serra da Canastra, do Serro, de Cruzília, que é ali pertinho, o Alagoa, que acaba de ser premiado na França, e o de búfala produzido na Serra da Mantiqueira.

Para rebater isso, tudo, um cafezinho, é claro. Os cafés especiais, com destaque, claro, para os produzidos no sul de Minas, são outra atração da festa, espalhados em vários estandes.

O II Festival Queijo, Café e Cachaça de Caxambu também tem uma programação musical variada, com destaque absoluto para o sarau de música e poesia com um dos maiores guitarristas do planeta, Toninho Horta, e o poeta e jornalista Petrônio Souza, às 21h de sábado.

A abertura dos portões, na quinta-feira, é às 19h, com encerramento às 23h. Na sexta-feira e sábado, de 14h às 23h30. No domingo, de 10h às 17h.

A produção da festa é de William Eventos e a realização, da prefeitura local. A programação é parte do Festival de Inverno de Caxambu.

E, em setembro, o mundo da cachaça se reúne em Vitória no I Salão de Negócios da Cachaça. Saiba mais clicando aqui.

Post publicado originalmente em 04/07 e republicado em 10/07 por conta de problemas técnicos.

Um comentário

  1. Nesse frio é tudo do bom!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Devotos em seu e-mail

Pular para a barra de ferramentas Sair