Inicio / Destaques / Concurso Vinhos e Destilados do Brasil será em julho, na capital paulista

Concurso Vinhos e Destilados do Brasil será em julho, na capital paulista

O Concurso Vinhos e Destilados do Brasil, antigo CMB Brasil, terá sua 17ª edição de 15 e 18 de julho, em São Paulo. Para os produtores que desejam participar do certame, as inscrições e o prazo de envio de amostras estão abertos até 12 de junho.

O Concurso, promovido pelo pessoal da revista Vinho Magazine, premia cachaças em duas categorias: sem amadurecimento em madeira e com amadurecimento em madeira. Serão premiados com medalhas 30% dos produtos inscritos, seguindo a divisão Duplo Ouro, Ouro e Prata, de acordo com a pontuação alcançada.

Para concorrer, os destilados, assim como os vinhos, precisam ser produzidos no Brasil e ter registro no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).

O corpo de jurados é formado por especialistas, apreciadores e compradores de grandes redes varejistas, Entre os nomes já confirmados pelo Concurso Vinhos e Destilados do Brasil, estão Carlos Cabral, do Grupo Pão de Açúcar, e o sommelier Dionísio Chaves.

Nesses 17 anos já observamos o salto de qualidade que os produtores nacionais de vinhos e cachaças deram”, conta Eduardo Viotti, presidente do Concurso. A partir deste ano teremos o Guia Vinhos e Destilados Do Brasil, que será distribuído em livrarias e pontos de vendas de vinhos e bares. Será mais uma forma de divulgar e disseminar a cultura dos produtos nacionais”, ressalta.

Mais informações e inscrições no site do Concurso Vinhos e Destilados ou pelo telefone (11) 4617-3591.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

giay nam depgiay luoi namgiay nam cong sogiay cao got nugiay the thao nu

Devotos em seu e-mail