Inicio / Destaques / BCB São Paulo: um grande encontro do mundo dos destilados e da coquetelaria

BCB São Paulo: um grande encontro do mundo dos destilados e da coquetelaria

Uma importante feira de negócios do ramo de destilados e coquetelaria em nível global aterrissa no Brasil em junho. É o BCB São Paulo, versão brasileira do Bar Convent Berlin (BCB), que ocupará a Expo Barra Funda nos dias 17 e 18 de junho. A Cachaça estará muito bem representada, com a presença de importantes marcas.

A feira, berlinense de nascença, teve sua primeira edição em 2007 – com oito expositores. Com o crescimento registrado a cada ano, no rastro do interesse crescente por coquetelaria e por bebidas destiladas que vem se espalhando por diversos mercados, optou por se expandir para outros países. No ano passado, Nova York sediou a primeira dessas edições. Agora, é a vez de São Paulo.

BCB em Berlim. Foto: The Spirits Business

O BCB São Paulo é um evento de mercado, não sendo aberto ao público em geral. Os profissionais que quiserem participar do evento podem se inscrever gratuitamente via site.

A intenção é criar um espaço para a apresentação de produtos, trocas de experiências e contatos entre os produtores de destilados, insumos e equipamentos e a turma no meio de campo e na ponta da venda – distribuidores, bartenders, gerentes de compras de varejistas, proprietários de empórios, donos de bares etc…

Entre as marcas de cachaça que já confirmaram presença estão Leblon, Yaguara, Água de Arcanjo, Hof, Famigerada, JOS, Sebastiana, WIBA!, Gouveia Brasil e Santo Mel (essa última, uma bebida mista com cachaça e mel) – um belo time que, provavelmente, garantirá que o destilado brasileiro tenha a liderança entre os produtos que os cerca de 60 expositores apresentarão nos dois dias do evento.

Haverá espaço ainda para gim (o brasileiro Amázzoni, que recebeu recentemente aporte da Pernot Ricard, é um dos patrocinadores), vodca, whisky, bitters, vermutes, bourbon e por aí afora. As inscrições para expositores seguem abertas (mais informações aqui).

Estão programados para o evento lançamentos de produtos e outras novidades das marcas de cachaça citadas aí em cima (mas falaremos disso em outras postagens, aguardem!).

Além disso, o BCB São Paulo terá uma intensa programação de palestras, workshops e painéis com especialistas em destilados, com destaque para o forte time de bartenders brasileiros e de alhures que marcará presença no evento.

A organização está a cargo da Reed Exhibitions Alcântara Machado, uma joint venture entre a britânica Reed, uma das líderes globais do setor, e a Alcântara Machado, líder do ramo no Brasil. É gente que entende do riscado. 

Ou seja, o BCB São Paulo, que chega como mais uma comprovação do avanço da coquetelaria no país – e não só em São Paulo – pode se tornar o evento B2B que o setor há tanto tempo necessita. O time de produtores de cachaça está bem formado. A expectativa agora é se o evento conseguirá atrair os outros elos da cadeia. Vamos torcer!

Em junho, haverá outro evento importante para o setor, a Expocachaça – leia aqui.

Por Dirley Fernandes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

giay nam depgiay luoi namgiay nam cong sogiay cao got nugiay the thao nu

Devotos em seu e-mail