Inicio / Destaques / Cachaça Experience: catarinenses promovem a cultura da cachaça

Cachaça Experience: catarinenses promovem a cultura da cachaça

Os “catarinas” seguem firmes e fortes na busca por um lugar de destaque no setor de cachaças. E a aposta agora é na informação para conquistar mais corações e mentes. A Associação Catarinense de Produtores de Cachaça e Aguardente de Qualidade (Acapacq) promove na próxima semana o Cachaça Experience, um evento que busca “aproximar os produtores dos apreciadores” do destilado nacional brasileiro.

A programação do Cachaça Experience catarinense foi pensada para promover um verdadeiro mergulho na cultura cachacística. Para isso, une o útil ao agradável, com palestras e degustação de cerca de 40 cachaças produzidas no estado, além de simpáticos petiscos liberados e shows musicais. A ideia é ainda reforçar a percepção da qualidade do nosso destilado e apresentar novas possibilidades de consumo, em especial na coquetelaria.

O público alvo do evento, sediado em Criciúma, são os devotos da cachaça de modo geral, além da turma profissional – investidores, bartenders, donos de bares e restaurantes, lojistas etc…

A ideia é que, além de assistir às palestras, quem vá ao evento possa ter contato direto com os 20 produtores que participam da iniciativa, trocando ideias, impressões e informação. Essa é uma das melhores formas de aprofundar o conhecimento sobre nosso destilado.

Entre as cachaças participantes, estão a Cachaça do Conde (Orleans), a Wruck e a Spézia (ambas de Luiz Alves) e a Cafundó da Serra (de Lauro Muller). Os palestrantes serão Leandro Melo Silveira, que preside da Acapacq, e Marcos Paulo Webber, prefeito de Luiz Alves, a cidade catarinense que tem a maior concentração de alambiques por quilômetro quadrado do mundo.

Para participar do Cachaça Experience, é preciso se inscrever com antecedência. O preço do ingresso individual, que dá direito às degustações e petiscos, além das palestras e de uma taça personalizada, começa em R$ 120.
Para mais informações e reservas, os e-mails são acapacq@gmail.com e contato@lalua.com.br, ou pelo telefone (48) 99915-2060.

Recentemente, os catarinenses criaram a Rota da Cachaça de Luiz Alves.  Saiba mais sobre essa iniciativa clicando nesse link.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

giay nam depgiay luoi namgiay nam cong sogiay cao got nugiay the thao nu

Devotos em seu e-mail