google-site-verification: googlea7d345fe9e2e3355.html
Inicio / Destaques / Clube Carioca da Cachaça comemora 3 anos com festa e homenagens

Clube Carioca da Cachaça comemora 3 anos com festa e homenagens

Por Manoel Agostinho Lima Novo

Farei uma pequena pausa no turismo alcoológico para contar sobre um grande evento que tomou conta do Bar Vinícius, em Ipanema: a festa de aniversário do Clube Carioca da Cachaça – terceiro níver.

O Clube nasceu da ideia deste que escreve juntamente com o devoto André Carneiro, que foi o primeiro presidente do mesmo. Nosso objetivo era difundir a cachaça de maneira bem informal e prazerosa, trazendo novos adeptos para o nosso destilado.

Destilado ou do outro lado, a cachaça é nossa genuína bebida nacional. O evento contou com a animação integral da Banda Celwa, cujo saxofonista é produtor da cachaça De La Vega, e ainda com vários produtores de diferentes cantos deste país. Ficaram representados os estados do Rio de Janeiro, com a Cachaça Duvale; Minas Gerais, com a Frazão e a Ouro 1; São Paulo, com a Cachaça da Torre; Goiás, com a Cana Brava, e Espírito Santo, com a 6 Annas.

 

Rendemos uma homenagem especial aos ex-diretores e aos mais assíduos nas reuniões ao longo desses três anos, com a valiosa taça ISO customizada e frisada a ouro. Já o grande batalhador da cachaça Carlos Lyra, do Cachaça Social Clube, recebeu o título de Embaixador da Cachaça no Rio de Janeiro, prêmio mais que merecido.

Mais de uma centena e meia de apreciadores se misturaram naquele agradável ambiente.

Por fim foi apresentada a nova diretoria do Clube Carioca da Cachaça, que tem pela frente uma árdua tarefa de tornar o clube cada vez maior.

Na programação que a nova diretoria aprovou, haverá eventos temáticos nos meses ímpares e outras atividades, como visitas a alambiques e cursos, nos meses pares. Quem quiser se aproximar do CCC, um bom começo é visitar, curtir s seguir as nossas redes sociais. Aqui está o link para nossas páginas no Facebook e no Instagram.

Na próxima semana volto a falar sobre o turismo alcoológico, dessa vez com peripécias pela serra capixaba.

Até lá… agora que percebi que meu texto ficou muito sério, é porque estou sóbrio…

Mais Colunas do Agostinho aqui.

Mais sobre Carlos Lyra e o Cachaça Social Club aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Devotos em seu e-mail

Pular para a barra de ferramentas Sair