google-site-verification: googlea7d345fe9e2e3355.html
Inicio / Destaques / Spirits Selection na terra do baijiu: inscrições estão abertas

Spirits Selection na terra do baijiu: inscrições estão abertas

A edição de 2019 do Spirits Selection, principal competição global de destilados, ligada ao Concurso Mundial de Bruxelas, será em Lvliang, na China, nos dias 23 e 24 de agosto.

As inscrições para o concurso, que inclui destilados das mais variadas categorias, estão abertas até 22 de junho.
No ano passado, cerca de 1,3 mil exemplares de destilados, vindos de 50 países, foram avaliados pelo painel de cerca de 80 jurados de diferentes nacionalidades que agora se reunirão na terra do baijiu.

O concurso distribui, conforme a pontuação atingida na degustação às cegas, medalhas de duplo ouro (grand gold), ouro e prata para os melhores produtos, que adquirem o direito de ostentar o conhecido selo do concurso em suas garrafas. A divulgação do resultado está agendada para 6 de setembro.

Mais informações sobre a inscrição, que custa 168 euros por produto, valor que se reduz em caso de mais produtos inscritos por uma mesma empresa, podem ser obtidas no site do concurso.

O local do Spirits Selection desse ano, Lvliang, é considerado o berço do baijiu, o destilado chinês com 60 séculos de tradição. A cidade abriga marcas como Fenjiu e Fenyang Wang.

O destilado mais consumido do mundo, à base de sorgo, entre outras matérias-primas, e fermentado com auxílio do chamado ‘qu’, vende algo como 10,6 bilhões de litros anuais apenas na Velha China.

No ano passado, a participação brasileira no Spirits Selection foi marcante. Recorde clicando aqui para ler o post.

Da Redação

Um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Devotos em seu e-mail

Pular para a barra de ferramentas Sair