Inicio / Destaques / Cúpula da Cachaça terá seu encontro anual no próximo fim de semana

Cúpula da Cachaça terá seu encontro anual no próximo fim de semana

E na próxima sexta-feira, mais uma vez, a Cúpula da Cachaça estará reunida em volta da grande mesa do Chalé Macaúva. Será o sétimo encontro anual, que se estende até domingo, em Analândia (SP). Os 11 integrantes do grupo de especialistas dedicado a iniciativas em prol do destilado nacional discutirão temas importantes sobre o universo do nosso destilado e definirão novos projetos para seguir contribuindo com o desenvolvimento do setor.

Na pauta do encontro, o destaque é para o debate sobre as alterações propostas, discutidas ou aventadas na Instrução Normativa 13 (IN13), que regulamenta os padrões de qualidade e identidade da cachaça e da aguardente de cana. A proposta de utilização de caramelo e chips de madeira na produção da cachaça também estará em pauta. Serão, como sempre, dias de intensa troca de ideias e experiências.

Os debates serão no Chalé Macaúva, local que reúne pousada, alambique e cachaçaria. As sessões tem apenas a presença dos cúpulos. Porém, após 19h, a Cachaçaria Macaúva, que tem uma das melhores cartas de bebidas do Brasil (segundo a revista ‘Prazeres da Mesa’), estará aberta e os cúpulos, devotos, produtores e demais apreciadores de cachaça confraternizarão, trocando ideias sobre o nosso destilado e experimentando os sabores da cachaça, como acontece todos os anos.

Também durante o encontro, a Cúpula escolherá sua nova diretoria – que atualmente é formada por Maurício Maia, na presidência, e Manoel Agostinho Lima Novo, na secretaria – para o próximo biênio e planejará a edição da Cachaça em Revista, que será lançada em junho, e o IV Ranking Cúpula da Cachaça, cuja primeira fase tem início em setembro próximo. Já começaram a aquecer as baterias?

A Cúpula da Cachaça é formada por profissionais com longa folha de serviços prestados ao destilado nacional. Seus atuais integrantes efetivos são: Milton Lima, proprietário do Chalé Macaúva; Manoel Agostinho Lima Novo, consultor e palestrante; Maurício Maia, chef, publicitário e cachacier; Leandro Batista, sommelier; Leandro Marelli, tecnólogo de bebidas; Glauco Mello Jr., engenheiro químico; Dirley Fernandes, esse que vos fala e é o editor do ‘Devotos da Cachaça’; Erwin Weimman, químico; Sidnei Maschio, jornalista do Terraviva; Nelson Duarte, master blender; e Derivan Ferreira, bartender.

Mais informações no site da Cúpula da Cachaça.

Leia mais matérias sobre a Cúpula da Cachaça no Devotos aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

giay nam depgiay luoi namgiay nam cong sogiay cao got nugiay the thao nu

Devotos em seu e-mail