Inicio / Destaques / Weber Haus promove Torneio de Cocktails. Vencedor se inspirou nos guaranis

Weber Haus promove Torneio de Cocktails. Vencedor se inspirou nos guaranis

O prêmio maior do 1º Torneio de Cocktails, promovido pela Weber Haus, de Ivoti (RS), ficou no estado mesmo. O que aliás, não é de se estranhar, diante do boom recente da coquetelaria gaúcha. A competição, que aconteceu no dia 27 de janeiro teve como vencedor o bartender Leandro Rodrigues, do Bah Restaurante, de Canoas, casa especializada em recriações da culinária riograndense.

Leandro Rodrigues. Foto: Caroline Altenhofen
Leandro Rodrigues. Foto: Caroline Altenhofen

Leandro concorreu com outros 19 competidores, vindos de diversas regiões do país. Os participantes precorreram duas etapas. Na primeira, prepararam o drinque nacional, a caipirinha. Na segunda, foi a vez de um drinque autoral.

Leandro se inspirou nos índios guaranis para criar seus drinques. Na apresentação, com voz tonitruante, contou uma lenda indígena em que um jovem cacique recebia uma garrafa de gim! No caso, para não ficar um samba do índio doido, gim feito à base de cachaça, o Gin Orgânico Weber Haus, produzido na casa).

A bebida uniu seu coração ao espirito de Tupã, narrou o bartender imaginativo, praticamente um Joãozinho Trinta! Cardamomo e outras raízes, além de limão. entraram na composição do drinque campeão, que conquistou um painel de jurados que incluía o bartender Rafael Câmara dos Santos, que representou a Weber Haus na segunda edição do Concurso Nacional de Rabo de Galo, no final de 2018 em São Paulo, e ficou entre os três primeiros colocados.

Foi uma oportunidade de os profissionais conhecerem os produtos Weber Haus e criarem drinques variados utilizando nossas cachaças, licores e gins”, disse o diretor de Marketing da Weber Haus, Mateus Weber, comprovando que a empresa aposta na coquetelaria com um dos drives mais importantes para o crescimento do consumo de cachaça.

Mais uma iniciativa inteligente da Weber Haus.

Sobre o Concurso Nacional de Rabo de Galo, leia aqui.

Por Dirley Fernandes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

giay nam depgiay luoi namgiay nam cong sogiay cao got nugiay the thao nu

Devotos em seu e-mail