Inicio / Destaques / Dois festivais e um grande encontro: começou o ano da cachaça

Dois festivais e um grande encontro: começou o ano da cachaça

E começa o ano de 2019, com o mundo do destilado nacional brasileiro em ritmo acelerado. Três eventos sobre cachaça se destacam nesse início de um ano que, seguindo o ciclo iniciado em fins de 2017 e que manteve seu passo lento por todo o ano passado, promete ser de recuperação do poder de compra da população e ao mesmo tempo de muitas novidades no setor, que segue em processo inexorável de renovação. O Festival da Cachaça Circuito das Águas Paulistas abre a safra, seguido por um fermentado Encontro Cachaciers Cana Brasil e pelo novíssimo BSB Experience, na capital. Preparem agendas e corações.

WhatsApp Image 2019-01-08 at 11.43.05Já tem evento começando nessa sexta-feira (11/01): é o Festival da Cachaça Circuito das Águas Paulistas. A sede do evento é o município de Serra Negra (SP), mais especificamente a Praça Prefeito João Zelante.

Entre sexta e domingo, destilarias da região – como a Cachaça da Torre, a Hof, a Brisa da Serra, a Benedetti, a Pioneira, a Fina Flor, a Theodoro, a Cambarissu e a Wiba – estarão expondo as suas cachaças, licores e demais produtos para degustação e compras.

Além disso, na sexta-feira, o professor Cauré Portugal realiza o ‘Curso de capacitação técnica para destilarias da região do Circuito das Águas Paulista’, voltado para o aperfeiçoamento dos produtores.

A promoção é da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico de Serra Negra, além dos produtores da região.

WhatsApp Image 2019-01-07 at 19.42.24

Nos dias 24, 25 e 26, em Brasília, vai chover cachaça. O primeiro Cachaça Experience vai contar com a exposição de pelo menos oito produtores representando as diversas regiões do país.

Do Nordeste, irão ao Planalto a pernambucana Sanhaçu e a paraibana Matuta; do Sudeste, a Taverna de Minas e a Princesa Isabel, capixaba. O Centro-Oeste participa com a Cállida e a Caialua. O Sul chega com um time forte: a paranaense Companheira e a gloriosa gaúcha Weber Haus. A festa é no Venâncio Shopping e, além da cachaça, haverá atrações paralelas, como embutidos, café, cerveja e drinques com cachaça. Kelly Costa, do site Caipirinha Prendada, estará mostrando suas criativas variações de caipirinhas ao longo do evento.

Encerrando a lista dos eventos sobre cachaça, temos, a 25 e 26 de janeiro, a quinta edição do já tradicional Encontro Cachaciers, promovido pela Cana Brasil. Dessa vez, os convescotes se darão em Bichinho, distrito de Tiradentes (MG), terra da Cachaça Mazuma Mineira. Além da visita ao alambique dessa cachaça, a programação de palestras está um tanto quanto recheada esse ano, a presença de Oto e Lane Sanhaçu, da cachaça Sanhaçu, falando sobre produção sustentável e turismo; Rafael Araúo expondo a experiência da criação da Cachaçaria Nacional e muitos outros grandes nomes. Tem até um jantar harmonizado com cachaça que promete muitas sensações. As inscrições podem ser feitas nesse link.

Divirtam-se!

Nosso colunista Manoel Agostinho Lima Novo  já esteve em Bichinho, visitando a Mazuma e conta nesse post.

Um comentário

  1. Gostaria de saber qual o tamanho padrão para expor em uma feira de cachaça e mais ou menos o custo de um espaço. obrigado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Devotos em seu e-mail

Pular para a barra de ferramentas Sair