Inicio / Destaques / Cachaça Primavera: a nova ‘caninha’ da Weber Haus

Cachaça Primavera: a nova ‘caninha’ da Weber Haus

A Cachaça Primavera era produzida pelo pai de Evandro Weber, Hugo Weber, e vendida na porta da fazenda em Ivoti (RS) pelo que os antigos chamavam “dinheiro de pinga” – algo como R$2, R$ 3 em valores de hoje.

O garoto Evandro já ajudava a família no canavial, enxada ou foice na mão – isso bem antes de, a partir do início desse século, liderar a transformação do negócio de cachaça da fazenda e construir, a partir da agregação de valor à bebida ali produzida, a respeitada marca Weber Haus. 

Hoje, Evandro Weber é um dos grandes embaixadores da Cachaça, levando os produtos Weber Haus para eventos Brasil e mundo afora e se mantendo na vanguarda do mercado, mas ele mantém e cultiva o orgulho das origens germânicas e gaúchas.

Isso é, certamente, uma das explicações para o relançamento da Cachaça Primavera, a tradicional marca do seu Hugo Weber, descendente de Jakob, que um dia saiu da Renânia com a família e veio dar com os costados no Brasil.

Com garrafa âmbar e até, em um dos rótulos, a identificação como ‘caninha’, a marca também ocupará o espaço de bebida mais acessível no cada vez mais vasto portfólio de produtos da Weber Haus.

A bebida segue o padrão da que começou a ser produzida – oficialmente – em 1969. É armazenada em cabriúva. “O retorno é um resgate das origens da Casa e uma homenagem histórica ao fundador da Weber Haus”, diz Evandro.Cachaça Primavera

A apresentação da nova marca também coincide com o início da Primavera, 22 de setembro, estação do ano preferida pelos antepassados alemães do produtor gaúcho, que chegaram nas primeiras levas de imigrantes que vieram povoar o Rio Grande, nos idos dos anos 1820, e fizeram daquela região, do Vale dos Sinos e da Serra Gaúcha, uma das mais desenvolvidas do país.

O lançamento oficial da Cachaça Primavera será na segunda edição do Cachaça Trade Fair, que começa nessa quarta-feira (19/09). Saiba mais sobre o evento nesse post.

Mais sobre a Weber Haus? Visite nossos arquivos sobre a marca.

Por Dirley Fernandes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

giay nam depgiay luoi namgiay nam cong sogiay cao got nugiay the thao nu

Devotos em seu e-mail