Inicio / Destaques / Cachaça Caipira Mini relançada com embalagem inovadora

Cachaça Caipira Mini relançada com embalagem inovadora

O Engenho São Paulo, maior produtor de cachaça de alambique do mundo, fez uma aposta interessante num novo conceito de embalagem. A empresa paraibana acaba de lançar a Cachaça Caipira, uma das marcas de seu portfólio, em versão de 275 mililitros. A Caipira Mini tem uma garrafa, de fato, inovadora para o setor, em projeto desenvolvido com a Owens Illinois (O-I), empresa de origem americana que  é líder global nesse segmento.

A Cachaça Caipira é uma branca muito suave, com teor alcoólico de 38%, composta com porções de cachaças mono e bidestiladas nas instalações do Engenho São Paulo, em Cruz do Espírito Santo, próximo à capital paraibana, João Pessoa, que tem capacidade de produção de até 6 milhões de litros de cachaça por ano.

Segundo a companhia, a versão de 355 ml da Cachaça Caipira, que, por enquanto, segue no portfólio, vinha sendo alvo de falsificações, já que utilizava uma garrafa âmbar padrão, comum no mercado de cerveja.

O problema que prejudicava a marca foi relatado pelo diretor da empresa, Múcio Fernandes, à O-I, que desenvolveu uma solução personalizada para ajudar a evitar as contrafações e, ao mesmo tempo, reposicionar o produto nos mercados em que está inserido.

“A Caipira Mini tem agora um design exclusivo, com a logomarca impressa no ‘ombro’ da garrafa e uma tampa no modela ‘abre fácil’, que é inédita no segmento de cachaças. A combinação dois dois fatores dificulta muito a tentativa falsificação, inclusive porque não é possível reutilizar a tampa depois de aberta”, explica Dercio Gonçalves, gerente de Contas Especiais da O-I para a Região Nordeste.
Foto Caipira Mini

A garrafinha agora está esbelta, curvilínea, transparente e elegante. A tampa, que se abre sem precisar do auxílio de um abridor, é fornecida por uma empresa finlandesa. “A embalagem em tamanho menor também permite que o produto chegue ao mercado com preço acessível”, diz Gonçalves.

A proposta do Engenho São Paulo com o tamanho de 275  ml (equivalente a cerca de sete doses) para a Caipira Mini é incentivar o consumo moderado de cachaça de qualidade, com uma garrafa que oferece mais portabilidade, que pode ser aberta e consumida numa tacada só, compartilhada em uma mesa de amigos ou em uma festa, pura ou em coquetéis.

Além da Caipira e Caipira Mini, o Engenho São Paulo detém as marcas São Paulo, São Paulo Cristal, Caipira e Caipira Mini, além das premium Cigana, Cigana Carvalho e São Paulo Amburana.

Mais notícias sobre cachaça? Leia aqui.

Por Dirley Fernandes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

giay nam depgiay luoi namgiay nam cong sogiay cao got nugiay the thao nu

Devotos em seu e-mail