Inicio / Destaques / Confraria de Cachaça Copo Furado celebra 24 anos com festa e nova diretoria

Confraria de Cachaça Copo Furado celebra 24 anos com festa e nova diretoria

A gloriosa Confraria de Cachaça Copo Furado, a mais longeva das associações dedicadas à cultura da cachaça no país, está com nova diretoria. E para celebrar a nova gestão, após o período vitorioso sob a liderança de Yansel Galindo, do Café do Bom Cachaça da Boa, e também por ocasião do 24º aniversário desse grupo de confrades dedicados ao consumo consciente e esclarecido do destilado e ao afeto, vai ter festa!

O evento será no sábado, 18, na sede do Cordão do Bola Preta, no Centro, a partir de 14h, com muita música e cachaça, em encontro aberto a todos os amigos do destilado nacional brasileiro.

As cachaças já confirmadas para a ocasião formam uma seleção de dar água na boca, digna de um aniversário desse porte. Estarão na festa da Confraria de Cachaça Copo Furado:
Carioquissima
Colombina
Crioula
Excelência 
Macena
Tapinuã dos Reis 
Tiziu
Vieira e Castro

Quanto à nova diretoria, cujo mandato é de dois anos, será encabeçada pela figura serena de Rosana Ferreira, veterinária de profissão e devota da cachaça de profissão de fé (e não exatamente tucana; a foto simboliza apenas a dedicação à causa dos bichos e o espírito de conciliação da presidenta).

A repórter do Devotos Anna Maria Silva bateu um papo com Rosane durante o evento da Convida (Confraria Mulheres da Cachaça) no Rio, na última terça-feira.

Confraria de Cachaça Copo Furado

Qual vai ser o foco da sua gestão como presidente da Confraria de Cachaça Copo Furado?

Nossa prioridade seguirá sendo o conhecimento sobre a Cachaça. Vamos nos dedicar cada vez mais a difundir a cultura cachacística das melhores formas que encontrarmos.

O fato de a Confraria ter eleito uma mulher presidente tem algum significado especial?

É bom lembrar que sou a segunda presidente mulher da Confraria (a primeira, Claudia Fernandes, foi presidente em 2006/2008). Acho importante essa representação feminina para ajudar a gente a vencer um estigma, que ainda existe em certos setores, de que a cachaça é uma bebida masculina, bruta. Nossa atuação dissemina a ideia de que a Cachaça é uma bebida também das mulheres, uma bebida gentil, feminina…

E como você vê o momento vivido pela Cachaça?

Está havendo, sem dúvida, um boom em torno da cachaça. Eu acho, sinceramente, que o nosso destilado agora vai. Principalmente, porque nós temos agora muitas mulheres envolvidas na produção e na degustação. Esse impulso faz a diferença.

Confraria de Cachaça Copo Furado 24 Anos

Quando: 18 de Agosto (sábado), de 14h às 18h

Local: Cordão da Bola Preta  (Rua da Relação 03 – Centro, Rio de Janeiro)

Mais sobre a Confraria de Cachaça Copo Furado, leia aqui.

Não ouviu falar do Café do Bom Cachaça da Boa, a única cachaçaria tombada do mundo, clique aqui.

2 Comentários

  1. Alexandre Tzovenos

    Parabéns à valorosa e decana Confraria do Copo Furado do RJ. Felicitações à nova Diretoria,e, continuem sempre trazendo boas informações e cultura sobre a Cachaça e derivados. Alexandre Pantelis Nunes Tzovenos – Presidente da Confraria da Cachaça Porto Alegre .

  2. Copo Furado é a referência das Confrarias da Cachaça para todas as demais congêneres! Unidos beberemos! Sozinhos também!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

giay nam depgiay luoi namgiay nam cong sogiay cao got nugiay the thao nu

Devotos em seu e-mail