Inicio / Destaques / Confraria Mulheres da Cachaça marca encontros em várias cidades

Confraria Mulheres da Cachaça marca encontros em várias cidades

Na próxima terça-feira, as mulheres da Convida (Confraria Mulheres da Cachaça) promovem eventos em várias cidades, em um autêntico levante das damas da cachaça. Será uma data para celebrar a cada vez maior presença feminina entre os devotos do destilado nacional. Todos os encontros são abertos “a todas as mulheres que gostam de cachaça”, como diz uma das organizadoras.

Na Paraíba, em Pernambuco, Bahia (Salvador), Rio Grande do Sul (Porto Alegre), as devotas já estão em marcha, reunindo seus batalhões.

Em São Paulo, Luísa Saliba já prepara o ambiente da Rota do Acarajé (Martim Afonso 529, Santa Cecília) para recepcionar as devotas.

Em Belo Horizonte, o encontro será no Assacabrasa (Rua Rio de Janeiro, 2107, Bairro Lourdes), a partir de 19h.

No Rio, na mesma hora, Cláudia Capelli, Emília Mattos, Rosane Ferreira, Deise Novakoski, Anna Maria Silva e outras devotas cariocas de estirpe adentrarão os salões do Galeto Sat´s (Real Grandeza, 212, Botafogo) para celebrar o nosso destilado, recepcionadas, com o coração sempre aberto, por Elaine de Castro Rabelo.

Em Brasília, o encontro é no Publican Bar (CLS 409, Bloco A, Loja 8).

Em todas as cidades, a cachaça do dia será a Germana, que tem à frente Dirlene Pinto, liderança feminina do universo do nosso destilado.

Serão servidas a Germana Soul (inox), a Germana Caetano´s (umburana) e a Palha, a tradicional e maravilhosa cachaça envelhecida em carvalho e bálsamo.

A festa no Rio promete ser particularmente linda, já que as moças programaram, em uma ideia luminosa, um sarau de textos. As devotas lerão trechos e contarão às outras por que aqueles textos são importantes para elas. Proposta de rara sensibilidade, como sói ser a personalidade feminina!Confraria Convida Dourado (1)

O Devotos dá sua colaboração virtual ao sarau citando um trechinho do icônico Prelúdio da Cachaça que se refere justamente à natureza acolhedora, tão feminina, da cachaça:

Para o bebedor, não é uma subalternidade a escolha da aguardente. A humildade originária sublima-se pela sinonímia sonora, animadora, jubilosa. Sobretudo, no mundo pobre e fusco dos devotos, a Cachaça recebe véu e capela de alvura, candidez, beleza: Moça Branca, a Branca, Branquinha“.

O Devotos apoia a iniciativa da Convida – Confraria Mulheres da Cachaça com muito orgulho e com muito amor, até porque estamos celebrando por aqui uma importante conquista: o aumento significativo de devotas que visitam nosso site. A tendência começou há um ano e vem se acentuando. Para exemplificar, no mês de julho, até o dia 29, elas representaram 42,78% de todos os visitantes. No mesmo período, no ano passado, elas eram 38,79%.

É uma diferença significativa, que indica o interesse cada dia maior das mulheres pelo destilado nacional brasileiro. E elas não poderiam ser mais bem-vindas.

Quer saber mais sobre a Convida, clique no link.

Mais sobre a Rota do Acarajé e sua gigantesca carta de cachaças, leia aqui.

Por Dirley Fernandes

6 Comentários

  1. Que máximo, a matéria sobre o nosso encontro simultâneo!!
    Mais gente aderiu ao encontro, as meninas de Brasília também vão se reunir.
    E que idéia fantástica a do sarau de textos, !!
    Depois do encontro, um balanço de todos os encontros com fotos, em lugares tão distantes e ao mesmo tempo tão próximos pelo mesmo motivo: A cachaça!!

    • Claudia Cappelli

      Que bom que gostou!!! Mas vamos combinar que o Dirley caprichou!!! Obrigada Dirley mais uma vez pelo texto e pela divulgação!!!

  2. Linda matéria!

  3. Claudia Cappelli

    Dirley muito obrigada pela matéria. Ficou sensacional!!! Seus textos como sempre muito bons. Valeu pela força!!!

  4. Por ser apreciadora da cachaça gostaria de saber sobre os encontros do grupo!!

  5. Olá boa tarde!

    Me chamo Pollyanna é a minha bebida preferida é a cachaça… E por causa disso ganhei um copo lindo da Confraria, usso ele muito e nesse final de semana ele quebrou. Como faço pra compra a taça de cachaça. Desde já agradeço e aguardo um.breve retorno

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

giay nam depgiay luoi namgiay nam cong sogiay cao got nugiay the thao nu

Devotos em seu e-mail