Inicio / Destaques / Cachaça Tiê Prata ganha mais uma medalha – e do outro lado do mundo!

Cachaça Tiê Prata ganha mais uma medalha – e do outro lado do mundo!

A Tiê Prata, terceira colocada entre as brancas do III Ranking Cúpula da Cachaça (veja aqui), dessa vez foi longe em busca de mais uma medalha internacional para pendurar em sua gaiola. A linda moça que faz o orgulho de Aiuruoca (MG) levou a medalha de ouro na quinta edição do Melbourne International Spirits Competition, na Austrália.

Completaram o time de medalhistas brasileiras a Cachaça Cambeba Orgânica (Alexânia-GO), com uma medalha de prata, e a Tiê Canelinha (cachaça em carvalho, infusionada com canela), que levou uma de bronze.

tiê

As medalhas de ouro foram reservadas para 26 rótulos, entre os mais de 200 inscritos. A Tiê Pratafoi a única cachaça na lista dos premiados com a honraria maior, que teve presença marcante de gins (9) e whiskies (8). Com isso, a cachaça de Cris Amin e Arnaldo Ramoska já soma 17 medalhas em concursos internacionais em apenas três anos de mercado, um feito tão considerável quanto merecido.

Os inscritos no concurso representaram a produção de mais de dez países e se dividiam em mais de 50 categorias de destilados. Os jurados eram compradores de grandes distribuidoras, sommeliers, bartenders e importadores da região Ásia-Pacífico, que inclui parte da Ásia Oriental, Sul e Sudeste da Ásia e Oceania.

Isso quer dizer que estamos falando de mercados de crescimento acelerado como China, Hong Kong, Taiwan, Austrália e Nova Zelândia, além dos maiores consumidores per capita de destilados do planeta – a Coreia do Sul – e o consolidado Japão. “Os jurados se impressionaram com a alta qualidade dos produtos inscritos e em especial com o grande número de novas marcas dispostas a entrar no mercado da Ásia-Pacífico”, anotou a organização do concurso, na divulgação do resultado.

O concurso, que se realizou no RACV City Club, na capital australiana da gastronomia, se apresenta como “a única competição internacional na qual os destilados são julgados pelos reais compradores do mercado” e é parte da International Beverage Competitions, que realiza 12 concursos, entre eles o de Berlim e o de Nova York.

Mais sobre a Cachaça Tiê? Leia aqui.

A Tiê Prata é uma das cachaças da seção Cachaças de A a Z. Clique e entenda por que ela é tão premiada.

Por Dirley Fernandes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

giay nam depgiay luoi namgiay nam cong sogiay cao got nugiay the thao nu

Devotos em seu e-mail