Inicio / Destaques / Aprodecana (RS) tem nova diretoria

Aprodecana (RS) tem nova diretoria

A Associação dos Produtores de Cana-de-açúcar e Seus Derivados do Estado do Rio Grande do Sul (Aprodecana) tem uma nova diretoria para o período 2018/2020. Em votação no dia 29 de junho, na Secretaria de Agricultura gaúcha os associados elegeram a chapa 3, que representa uma continuidade da gestão atual.

A nova direção é composta por Guilherme Carlin (Cachaça Da Chica/ Porto Alegre) como presidente, José Carlos Fortuna (Cachaça 3 Fortuna) como vice-presidente e Paulo Ricardo Ramos da Costa (associado colaborador), como secretário executivo. A gestão anterior era composta por José Carlos Fortuna como presidente, Luiz Antonio Scarton como vice-presidente e Guilherme Carlin no cargo de secretário executivo.

Segundo Carlin, a nova diretoria pretende colocar em prática projetos que deem valor e visibilidade aos associados. A produção da Carta de Cachaças Gaúchas, em comemoração aos 20 anos da entidade, que será celebrado em 2019, é uma das prioridades, assim como a realização da segunda edição do Festival de Cachaças e Sabores do Sul, que teve uma primeira edição em 2014.

O novo presidente diz que a associação vai “continuar com os projetos de degustação que já ocorrem e viabilizar treinamentos e qualificações dos profissionais do setor, em conjunto com setores hoteleiro, gastronômico e do turismo do Rio Grande do Sul”. Outra proposta é ampliar o número de associados da Aprodecana.

Guilherme Carlin, 36 anos, é jornalista e criou a marca Cachaça Da Chica – produzida pela Weber Haus – com um grupo de amigos do Diretório Acadêmico da Comunicação da UFRGS.

Produtores gaúchos da Aprodecana
Produtores gaúchos da Aprodecana

2 Comentários

  1. Olá
    Sou produtor de cachaça do Paraná e gostaria de estar presente no Festival de Cachaças e Sabores do Sul. Minha cachaça é Orgânica e se chama Vale do Sol Orgânicos. Mas conforme for espero ao menos estar em contato e podendo aprender com vocês.
    O meu muito obrigado
    Marcos Coutinho

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

giay nam depgiay luoi namgiay nam cong sogiay cao got nugiay the thao nu

Devotos em seu e-mail