Inicio / Destaques / Clube Carioca recebe Cachaça Rainha do Vale (e outros eventos pós-carnavalescos)

Clube Carioca recebe Cachaça Rainha do Vale (e outros eventos pós-carnavalescos)

No próximo sábado, desembarca no Rio de Janeiro um dos mais importantes produtores de cachaça do país. Márcio Veira de Moura, que, ao lado do irmão Tomás, se dedica à busca da perfeição no fazer cachacístico vem apresentar aquela que dispensa apresentações: a gloriosa Cachaça Rainha do Vale, de Belo Vale (MG).

O anfitrião é o Clube Carioca da Cachaça e o evento está agendado para 12 horas, na Cachaçaria Mangue Seco (r. do Lavradio, 23, Centro). O preço da entrada é R$ 20.rainha do vale

Além da Cachaça Rainha do Vale, estará presente a Cachaça Excelência, de Passa Quatro (MG), que está entrando no mercado com produtos de muito bom gosto.

No evento, haverá livre degustação das cachaças dos produtores convidados e outras da coleção do Clube Carioca da Cachaça. E para aqueles que quiserem dar um up na reserva pessoal, os produtos estarão disponíveis em garrafas, com preços especiais.

E, o mais importante: quem comparecer poderá ouvir dos próprios produtores, vindos diretamente das Minas Gerais para o evento, detalhes sobre a experiência de criar e produzir, safra após safra, cachaças de qualidade.

A Cachaça Rainha do Vale é produzida desde 1997 numa bela região bem próxima de Belo Horizonte, o Vale do Paraopeba, um dos berços da civilização mineira. As variedades são a Ouro (carvalho), Clássica (jequitibá) e Prata (inox). Uma mais primorosa do que a outra e todas comercializadas a preços justíssimos. Sobre a Prata, já falamos mais detidamente aqui nesse post.

São Paulo

Em São Paulo, além do I Concurso da Caipirinha Paulista, no dia 22 e sobre o qual contamos nesse post, a Rota do Acarajé programou uma degustação do mais alto nível: as cinco cachaças brancas e as cinco ouro melhor colocadas no III Ranking Cúpula da Cachaça.

O comando da degustação é de Maurício Maia, atual presidente da Cúpula, e da sommelier Isadora Bello Fornari. Vai ser na quarta-feira (20/02) e mais informações podem ser obtidas pelos telefones 3668-6222 / 2528-7304.

Para saber as primeiras colocadas de cada categoria do Ranking Cúpula da Cachaça, as quais estarão na degustação da Rota do Acarajé, clique aqui. 

Mais sobre a Rota do Acarajé e suas mais de mil cachaças? Leia aqui.

A Rainha do Vale está na seção Cachaças de A a Z. Saiba mais sobre ela.

Mais sobre o Clube Carioca da Cachaça? É só clicar aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

giay nam depgiay luoi namgiay nam cong sogiay cao got nugiay the thao nu

Devotos em seu e-mail