Inicio / Destaques / I Concurso de Caipirinha Paulista celebra os 100 anos do coquetel nacional

I Concurso de Caipirinha Paulista celebra os 100 anos do coquetel nacional

caipirinhaE vão começar as celebrações dos (supostos) 100 anos da caipirinha. O Mercado Municipal de São Paulo dará o start, sob a insuperável batuta do bartender Mestre Derivan, com o I Concurso de Caipirinha Paulista, no próximo dia 22.

O objetivo do evento é fazer com que os profissionais que trabalham nos bares, restaurantes, lanchonetes e bancas do Mercadão mostrem sua criatividade para celebrar o único coquetel brasileiro entre os 50 mais importantes do planeta. “É a melhor forma de valorizarmos as pessoas que trabalham diariamente neste espaço tão especial de São Paulo”, diz Reginaldo Moraes, do Japa 25 Restaurante.

Os participantes do Concurso de Caipirinha Paulista, sejam eles profissionais ou não, deverão apresentar uma receita exclusiva de caipirinha, com Cachaça e outros ingredientes aprovados pelo comitê organizador (como o Devotos lembrou nesse post, a Caipirinha, oficial e legalmente, só leva limão, açúcar e gelo; as demais são variantes, caipirinhas que precisam de sobrenome, o que não as impede de, eventualmente, serem tão deliciosas quanto o drinque clássico).

O concurso terá um júri técnico (que avaliará aparência pessoal, eficiência e tempo de preparação) e um  júri de degustação (para aspecto visual e sabor). O I Concurso de Caipirinha Paulista vai acontecer no Espaço Gourmet, a partir de 13 horas. A Banca do Roni entra com as frutas. Ostravagante (ostras de Santa Catarina), Porco Feliz e Pastrygo terão petiscos especiais durante todo o evento por R$2 cada.

A Cachaça Paulista montará o Bar de Caipirinhas, com dois barmen que usarão suas cachaças Branca e Ouro para criar várias receitas. Cada caipirinha custará R$15.

Os três primeiros colocados receberão troféus e um kit da Cachaça Paulista. O evento tem aval da Prefeitura e apoio da Cachaça Paulista e Japa 25 Restaurante.

Celebremos… mas sem esquecer de que, apesar de parecer novinha, a caipirinha tem bem mais de cem anos.

I CONCURSO DE CAIPIRINHA PAULISTA

Mercado Municipal

R. Cantareira, 306 – Centro

Dia: 22/02/2018

Horário: 13 às 16h30

Entrada franca

Conheça mais do trabalho do Mestre Derivan pelo reconhecimento internacional da Caipirinha e também pela difusão do Rabo de galo nesse post.

Um comentário

  1. Roberto rocha marques

    E uma oportunidade para o conhecimento e para a carreira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

giay nam depgiay luoi namgiay nam cong sogiay cao got nugiay the thao nu

Devotos em seu e-mail