Inicio / Destaques / Tem Cachaça da Mangueira e mais 50 no aniversário do Cachaça Social Club

Tem Cachaça da Mangueira e mais 50 no aniversário do Cachaça Social Club

Rótulo

Por Dirley Fernandes

O Cachaça Social Club começou como no samba do Martinho, ‘devagar, devagarinho”, mas aos poucos foi se encontrando no desfile e hoje passa com garbo e elegância diante dos jurados e só recebe “dez, nota deeeeez”. 

espaço temático dedicado à devoção da cachaça, localizado na Lapa, coração pulsante do Rio de Janeiro,  tem recebido uma média de 150 pessoas por dia e virou ponto de atração de visitantes nacionais e internacionais que, ali, são conquistados para o nosso destilado. 

A aposta do local, agora, é na variedade de cachaças e, cada vez mais, claro, nas ótimas receitas de caipirinha, como a que leva caldo de cana ou a que junta maracujá e pimenta.  

O primeiro aniversário da casa será celebrado com um grande evento na próxima sexta-feira (26/01). Sob a batuta do diretor de harmonia do terreiro, o pernambucano Carlos Lyra, o Cachaça Social Club receberá nada menos que a gloriosa Estação Primeira da Mangueira, que ali lançará a sua cachaça própria. A iniciativa tem a parceria dos produtores da Engenho da Cana, marca de Ouro Branco (MG), que tiveram o mérito de apostar desde o início no projeto do Carlinhos – que, como se sabe, só dá certo graças à presença da esposa Maria Helena Effert, que é quem realmente trabalha (rsss…).  

A edição especial da cachaça Engenho da Cana e/Prata, em homenagem aos 90 anos da escola de samba Estação Primeira de Mangueira, é o pontapé inicial para os festejos de aniversário da Verde e Rosa, uma das duas escolas de maior torcida do universo, que, oficialmente, completa 90 anos de fundação em 28 de abril. Grandes devotos da cachaça e integrantes da Velha Guarda da Estação Primeira marcarão presença no evento.

Carlos está reforçando o estoque para contar com as 50 cachaças finalistas do III Ranking Cúpula da Cachaça. Tudo de bom, né? E ainda regado com samba da melhor qualidade!

Carlos Lyra samba no Cachaça Social Club
Carlos Lyra samba no Cachaça Social Club

 

O Cachaça Social Club foi idealizado pelo empresário Carlos Lyra, com o intuito de promover e difundir conhecimento sobre a cachaça brasileira, mostrando o processo de produção passo a passo e ensinando o uso no preparo de diversos drinks, entre eles, a popular caipirinha.

Os visitantes têm a oportunidade de fazer um tour pelo local, que conta com um alambique, para conhecer todo o maquinário original utilizado na fabricação da cachaça, desde a moagem da cana até o engarrafamento da bebida. Ou, simplesmente, tomar uma cachaça em dose ou uma caipirinha da melhor qualidade.

Conheça aqui as 50 Cachaças do III Ranking Cúpula da Cachaça, comissão de frente da festa do Carlos Lyra. 

Em tempo: nosso colunista Manoel Agostinho Lima Novo visitou recenemente a Engenho da Cana, que produz também a Bola da Vez e a Alambique de Minas, armazenada em bálsamo e uma das preferidas do editor. Leia aqui.

Em tempo II: a data de fundação da Mangueira é controversa. Em verdade, a escola foi fundada no ano seguinte ao hoje celebrado, 1929. Ao longo do tempo, a data foi “atrasada” para buscar uma precedência em relação à Deixa Falar, do Estácio, escola mais antiga do Carnaval carioca e de vida curta, fundada em 18 de agosto de 1928, e à Portela, cuja origem é ainda mais antiga.

Nada que nos impeça de erguer um brinde à gloriosa agremiação de Cartola, Nelson Sargento e, claro, Carlos Cachaça. 

Serviço:

Cachaça Social Club

Aniversário e lançamento da Cachaça Estação Primeira de Mangueira

Dia 26 de janeiro

Horário: das 19h30 às 00h

End: Rua do Rezende, 53 – Lapa, Rio de Janeiro

Telefone: (21) 2587-8463

 

Um comentário

  1. Maravilha de Produto.
    Valeu Agostinho pela visita.
    Grande Abraço.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

giay nam depgiay luoi namgiay nam cong sogiay cao got nugiay the thao nu

Devotos em seu e-mail