Inicio / Destaques / Academia Brasileira da Cachaça de Alambique tem novo presidente

Academia Brasileira da Cachaça de Alambique tem novo presidente

Criada em novembro de 2016 como mais uma entidade na defesa da cultura da cachaça, a Academia Brasileira da Cachaça de Alambique tem novo presidente: é o engenheiro agrônomo Lucas Carneiro, eleito por unanimidade em reunião do Conselho Administrativo na terça-feira (26/12). O primeiro presidente e principal impulsionador da criação do grupo, José Lúcio Mendes Ferreira, decidiu se afastar do cargo para cuidar de outros projetos, sempre no setor de cachaça.

“A cachaça precisa de junção de esforços e mais gente pensando nos seus caminhos políticos, sociais e de mercado”, dizia o primeiro presidente da instituição em novembro de 2016. Desde então, a Academia e seu grupo de whattsapp foram palcos de acaloradas e apaixonadas discussões sobre os rumos do destilado nacional brasileiro, abrigando posições díspares – e eventualmente conflitantes – de importantes lideranças do setor de cachaças, em um espaço de troca e aprendizado permanente.alambique

José Lúcio, o homem por trás da organização da Expocachaça, a mais importante feira do setor – que, entre 7 e 10 de junho de 2018, em Belo Horizonte, terá sua 28ª edição -, seguirá como membro do Conselho Administrativo da Academia.

“Haverá mudanças na estrutura e forma de gestão da ABCA, de modo que possamos desenvolver e dinamizar planos, projetos e ações que permitam o cumprimento dos nossos objetivos institucionais”, declarou, em nota, o Conselho Administrativo.

Saiba mais sobre a Academia Brasileira da Cachaça de Alambique nesse post.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

giay nam depgiay luoi namgiay nam cong sogiay cao got nugiay the thao nu

Devotos em seu e-mail