Inicio / Destaques / Bar temático com 50 locações mundo afora (Rio e SP, inclusive) tem drinque com cachaça

Bar temático com 50 locações mundo afora (Rio e SP, inclusive) tem drinque com cachaça

Não seria bom, em dezembro, chegar a um lugar e, em vez de um monte de gente tomando sidra Cereser e se estapeando por um lugar na fila do caixa da Marisa, encontrar um simpático bar de coquetéis com motivos natalinos? E se o cardápio desse bar fosse assinado pela turma de um dos mais prestigiados bares de Nova York, eleito o 42º melhor do mundo? Ótimo, né? E se um dos drinques tivesse na receita a minha, a sua, a nossa cachaça? It would be a Miracle!

E é. Chama-se Miracle a grande ideia. Surgiu em Nova York, mas ganhou escala global e, esse ano, chega ao Rio de Janeiro e a São Paulo (nos SubAstors das duas cidades).

A ideia do pop-up bar surgiu em 2014, no Mace, cocktail bar no East Village, em Nova York, que tem à frente o bartender Nico de Soto, conhecido pelas especiarias e sabores exóticos que agrega a seus drinques. (O bar, aliás, tem em sua carta fixa de coquetéis o Moringa Leaves, à base de cachaça infusionada em folhas de moringa).

Com motivos natalinos e drinques especiais servidos em copos alusivos aos festejos natalinos, o bar provisório foi batizado de Miracle. Deu tão certo que, esse ano, o pop-up bar vai ter nada menos que 50 locações, em cidades como Chicago, Nova Orleans, Orlando, Montreal, Paris… E, para nossa alegria, a organização anuncia que também haverá Miracles nas duas maiores cidades brasileiras. Alguns dos bares americanos já estão abertos desde o dia seguinte ao Thanksgiving (23/11) e em pleno vapor, com bartenders de gorro de Papai Noel e muito gingerbread bourbon rolando.

O pop-up bar do SubAstor abre os trabalhos nessa sexta-feira (1/12) e encerra no dia 15/12. No dia seguinte, as renas descem no Arpoador, no Rio, onde ficam até o dia 31. Nico vai baixar no Brasil para fazer alguns drinques com  o bartender da casa, Fabio La Pietra.

miracle

O detalhe bacana é que o cardápio do pop-up bar, em todas as locações, tem um drinque com cachaça em sua receita. É ótima notícia para nosso destilado que, apesar da repetida fake news dando conta de que é o terceiro destilado mais consumido do mundo e dos esforços de vários produtores, ainda é uma ilustre desconhecida em terras estrangeiras.

O drinque tem um nome descolado: Yippie Ki Yay Mother Fucker! É a frase que McLane, o personagem de Bruce Willis em Duro de Matar, dizia antes de partir para a ação. A receita leva coco, abacaxi, rum de Barbados e de Trinidad e cachaça, que, pelo menos no Brasil, será a Yaguara. O coquetel é servido numa taça de Papai Noel, que pode ser comprada (com parte da renda indo para ações sociais) e levada para entulhar a casa. A carta tem dez drinques, no total, a R$ 32 cada.

O SubAstor de SP fica na R. Delfina, 163, Vila Madalena. O do Rio, na Vieira Souto, 11o, no Arpoador.

Quer ler outros posts sobre coquetelaria com cachaça? Clique aqui.

Por Dirley Fernandes

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

giay nam depgiay luoi namgiay nam cong sogiay cao got nugiay the thao nu

Devotos em seu e-mail