Inicio / Destaques / Rota apresenta cachaças baianas com capricho

Rota apresenta cachaças baianas com capricho

 

Até o próximo domingo, os soteropolitanos e visitantes têm a chance de encontrar em um só lugar os melhores exemplares da produção baiana de cachaça. É a Rota da Cachaça, que acontece no âmbito da Fenagro, no Parque de Exposições, em Itapuã.rota da cachaça

O evento apresenta as cachaças baianas de forma exemplar. Cada um dos 18 produtores que estão expondo suas delícias se instalou numa colorida casinha cenográfica, erguida à imagem e semelhança das casas interioranas do Estado da Bahia. O efeito ficou interessantíssimo.

É claro que quem visitar cada uma das casas será recebido com degustações de cachaças baianas, como as excelentes Matriarca (de Caravelas) e Rio do Engenho (Ilhéus). E se quiser, poderá comprar garrafas a bons preços e levar para casa.

A Matriarca, aliás, é pioneira no uso da jaqueira para armazenamento de cachaça e a segunda tem uma vasta linha de alto padrão. A Rio do Engenho Ouro, em castanheira e louro canela, por exemplo, além de muito saborosa, tem ótima relação custo-benefício. A festa vai até domingo.

Um dos estados pioneiros da destilação da marvada – e que, no entanto, tem um número muito reduzido de marcas devidamente registradas – a Bahia tem o desafio de trazer mais das milhares de cachaças produzidas no estado para a formalização. Está em terra baiana, aliás, uma das três únicas áreas de produção de cachaça com Indicação Geográfica certificada pelo INPI: a microrregião de Abaira, que abrange quatro municípios na Chapada Diamantina e é o lar da tradicional cachaça do mesmo nome, uma das glórias da produção brasileira. É claro que a Abaíra também está na Rota, assim como a Limoeiro.

Serviço
Onde: FENAGRO, Parque de Exposições (Av. Luis Viana Filho, 405 – Itapuã)
Funcionamento: 8h às 22h, até domingo (3)
Preço: R$10 inteira / R$5 meia e gratuidade para idosos e crianças até 8 anos

Clique aqui e saiba quais são as cachaças baianas entre as 250 Mais Queridas do Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

giay nam depgiay luoi namgiay nam cong sogiay cao got nugiay the thao nu

Devotos em seu e-mail